27/10/2022 às 10h

MESA REDONDA
Educação, Trabalho e Produção Sustentável

Objetivos:

Debater as experiências com relação ao desenvolvimento de projetos de pesquisa de forma cooperada entre programas de mestrado profissional e empresas ou órgão públicos, tendo em vista a educação, trabalho e produção sustentável.

Convidados:

Eng. Arthur Lavieri – CEO da Tópico Locações de Galpões e Equipamentos para Indústrias S.A.

Engenheiro eletricista pós-graduado em administração industrial pela USP, com MBA pela Fundação Dom Cabral e post-MBA na Kellogg Business School, Arthur Lavieri é, desde 2019, CEO da Tópico Locações e Equipamentos para Indústrias. Iniciou sua trajetória em empresas ligadas aos ramos de infraestrutura e serviços no Brasil, Estados Unidos e Alemanha, foi vice-presidente da Siemens Power Transmission ad Distribution nos Estados Unidos e CEO das empresas PPC Santana e Suzlon Energia Eólica. Também comandou a Solaris Equipamentos e Serviços, que compõe o grupo Southern Cross, controlador da Tópico. É membro da ABIMAQ – Associação brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, onde tem se especializado nos temas relacionados aos conselhos de administração. Por 9 anos foi conselheiro da ANACE – Associação Brasileira dos Consumidores de Energia. Atualmente é conselheiro independente da TECNOGERA geração de energia.

Prof. Dr. José Arnaldo Barra Montevechi – UNIFEI

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá (1985), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989), doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1995) e pós-doutorado na Universidade do Texas nos Estados Unidos (2008). Professor titular da Universidade Federal de Itajubá. Tem sua participação em atividades científicas e de inovação, incrementadas consideravelmente nos últimos anos. Gerencia projetos de pesquisa e inovação tecnológica com empresas. Coordena grupo de pesquisa com vários parceiros nacionais e internacionais. Coordenador de vários projetos de pesquisa financiados pela CAPES, CNPq, FAPEMIG e empresas. Orienta vários doutorandos, mestrandos, alunos de iniciação científica e em estágios em empresas. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Simulação, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia econômica, análise de investimentos, simulação a eventos discretos, realidade virtual, otimização, simulação de Monte Carlo e pesquisa operacional. Foi Diretor do Instituto de Engenharia Mecânica e do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão da UNIFEI. Foi o chefe de Gabinete da UNIFEI, entre os anos de 2018 e 2020.

Me. Wagner Augusto Lemos de Santana – UNIFATEA

Coordenador Senior de Logística na Maxion Structural Component

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus Guaratinguetá - SP (2018). Graduado em Logística pela Universidade Metodista de São Paulo (2009). Professor Universitário no Centro Universitário Teresa Davila (UNIFATEA) - Lorena-SP (2017). Coordenador de Logística - Maxion Structural Components. Atuando na área de Logistica desde 1994 com vários cursos de extensão na Fundação Dom Cabral, Unisal, Imam entre outras. Palestrante Profissional...

Moderação:

Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale – CEETEPS / PUC-SP

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, mestre em Engenharia de Produção pela POLI/USP, graduado em Ciências Contábeis pela FEA/USP e graduado em Processamento de Dados pela FATEC-SP/CEETPS. Professor da pós-graduação stricto sensu e pesquisador do Centro Paula Souza e da FEA/PUC-SP. Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação (CNPq). Coordenador Adjunto do PPG do Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos do Centro Paula Souza. Editor da Revista CAFI - Contabilidade, Atuária, Finanças & Informação. Autor de livros e artigos no tema de tecnologia da informação. Consultor de empresas com experiência profissional nas áreas de Engenharia de Produção e Administração, com ênfase em tecnologia da informação, atuando em: Governança e Gestão Corporativa e da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informações para Tomada de Decisões, Sistemas Integrados de Gestão, Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação, Transformação Digital, dentre outros.

Para acessar esta MESA REDONDA, Clique Aqui!!!

Professores Alunos deverão escolher a opção “Abrir Microsoft Teams”, inserindo seus respectivos e-mails Institucionais.

Convidados deverão clicar em "Cancelar" e escolher a opção  “Continuar neste navegador”, colocando seu nome completo no respectivo campo.