Disciplina

Processos em Desenvolvimento de Software

EMENTA

Conceito e histórico da Engenharia de Software. Processos prescritivos em desenvolvimento de software. Processos colaborativos em desenvolvimento de software. Métodos Ágeis. Processos em Engenharia de Requisitos. Projeto de interfaces. Implantação, verificação e validação, implementação e manutenção. Arquitetura de Software. Gestão de processos de software. Modelos e normas de qualidade de processo de software.

BIBLIOGRAFIA

BACHMAN, F. et al. Documenting Software Architecture: Views and Beyond.1a.ed. AddisonWesly, 2002.

CHIOSSI, T. C. dos S.; CORTÊS, M. L. Modelos de Qualidade de Software. 1ª. ed. Campinas: Unicamp, 2001

CLEMENTS, P.; KAZMAN, Rick; KLEIN, Mark. Evaluating Software Architecture: Methods and Case Studies. 1a. ed. Addison Wesley, 2001.

DELAMARO, M. E.; MALDONADO, J. C.; JINO, M. Introdução ao teste de software. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Campus -Elsevier, 2007.

Página 12/102 - 22/05/2012 22:37:55HUMPHREY, W. S. A Discipline for Software Engineering. Edinburgh: Addison-Wesley, 1997.

MACHADO, F. N. Análise e Gestão de Requisitos de Software. 1ª. ed. São Paulo: Érica, 2011. 288p.

PETERS, J. F.; Pedrycz, Witold. Engenharia de Software: Teoria e Prática. Rio de Janeiro: Campus, 2001.

PFLEEGER, S. L. Engenharia de Software 2ª. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2004.

PREECE, J.; ROGERS, Y.; SHARP, H. Design de Interação: Além da Interação Homem-Computador. Porto Alegre: Bookman, 2005

PRESSMAN, R. S. Engenharia de Software.6ª. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2006.

PRESSMAN, R. S.; LOWE, D. Web Engineering: A Practioner's Approach. New York: McGraw Hill-Artmed, 2008.

ROCHA, A.R.C.; MALDONADO, J.C.; WEBER, K.C. Qualidade de Software: Teoria e Prática. São Paulo: Prentice Hall, 2001.

SHNEIDERMAN, B.; PLAISANT,C.Designing the user interface, 5ª ed. Addison Wesley, 2009.

SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software. 8a.ed. São Paulo: Addison Wesley, 2007.

SOMMERVILLE, I.; SAWYER, P. Requirements Engineering. Chichester: Wiley & Sons, 2000.

WEBER, K. C.; ROCHA, A. R. C.; NASCIMENTO, C. J. Qualidade e Produtividade em Software - 4a.ed. São Paulo: Makron Books, 2000.