A língua inglesa como ferramenta de apoio na formação do tecnólogo: o uso do inglês para finalidades específicas (ESP)

Data de Apresentação:17/03/2010 Autor: Débora Hradec
Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Formação Tecnológica
Profª. Drª. Senira Anie Ferraz Fernandez

Profª. Drª. Senira Anie Ferraz Fernandez

Profª. Drª. Ana Teresa Colenci Trevelin

Prof. Dr. Alfredo Colenci Júnior

O objetivo do presente estudo é identificar o uso e a relevância da metodologia intitulada “Inglês para Finalidades Específicas” em cursos superiores de tecnologia, citando, remissivamente, sua evolução histórica no cenário educacional brasileiro, métodos e metodologias atinentes e aplicáveis, bem como a forma como encontra-se atualmente inserido em grades curriculares de cursos superiores de formação tecnológica.

O foco é reservado à revisão da literatura relacionada ao tema, visando identificar os conceitos mais relevantes sobre o mesmo, bem como vislumbrar comparativamente e por amostragem, grades curriculares de instituições de ensino superior de formação tecnológica. A metodologia utilizada baseia-se no método dedutivo e na utilização da pesquisa bibliográfica documental.

Bilinguismo

Formação tecnológica