DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE INDICADORES PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL

Data de Apresentação:12/03/2020 Autor: Samira Nascimento Antunes
Sistemas Organizacionais
Prof. Dr. Marcelo Tsuguio Okano

Prof. Dr. Marcelo Tsuguio Okano

Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro

Prof. Dr. Oduvaldo Vendrametto

ANTUNES, S. A. Desenvolvimento de um Modelo de Indicadores para Avaliação de Desempenho de uma Plataforma Digital. 87 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2020.

No cenário de Transformação Digital verifica-se que o uso de novas tecnologias digitais possibilita grandes melhorias de negócios para aumentar a experiência do cliente, simplificar as operações e criar modelos de negócios. Dessa maneira, verifica-se que a Transformação Digital não é apenas um problema da TI, uma vez que se faz necessário entender os novos modelos e oportunidades de negócios que são possíveis no Ecossistema Digital. Nesse cenário, o objetivo desse trabalho foi o desenvolvimento de um modelo de indicadores para a avaliação de desempenho de uma Plataforma Digital. Tendo em vista o problema proposto, a natureza da pesquisa utilizada foi uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. O instrumento de pesquisa utilizado foi composto por um roteiro de entrevistas realizadas no período de novembro de 2019 até janeiro de 2020. Os resultados obtidos das análises das entrevistas, apontaram um modelo de indicadores para a avaliação de desempenho de uma Plataforma Digital que os gerentes de plataformas podem adotar para melhor entendimento do Ecossistema Digital em que está inserido e para melhorar a qualidade da Plataforma Digital.

Sistemas Produtivos

Transformação Digital