Educação tecnológica e formação docente: a relação do professor com o saber pedagógico.

Data de Apresentação:15/12/2011 Autor: Cláudio Roberto Candido
Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Formação Tecnológica
Profª. Drª. Senira Anie Ferraz Fernandez

Profª. Drª. Senira Anie Ferraz Fernandez

Prof. Dr. Alfredo Colenci Júnior

Profª. Drª. Ana Teresa Colenci Trevelin

O A educação tem contribuído na formação de profissionais que atuam na sociedade e no mercado , ainda mais em um momento de constantes inovações tecnológicas onde muitas profissões desaparecem ou se modificam drasticamente. Neste universo de mudança de paradigmas produtivos e educacionais teve inicio no Brasil um período de grande expansão da Educação Superior Tecnológica. Porem, esta mudança não seguiria adiante sem a participação efetiva de professores capacitados para atuar na formação dos alunos para o mercado Tecnológico e para a sociedade. Em função disto o objetivo desta pesquisa foi analisar a fundamentação didática e os fatores que interferem no saber-didático e na pratica docente na Educação Superior Tecnológica.

Docência Superior Tecnológica

Educação Tecnológica