Efeitos da utilização de tecnologia de software gerenciador de armazém no desempenho operacional de uma empresa prestadora de serviços logísticos

Data de Apresentação:22/05/2007 Autor: João Patricio de Moura Filho
Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Formação Tecnológica
Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale

Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale

Prof. Dr. Alfredo Colenci Júnior

Prof. Dr. Douglas Tacla

As empresas de logística têm enfrentado dificuldades no atendimento de seus clientes, que demandam diferenciais agregadores de valor aos seus negócios. Uma comparação com empresas multinacionais de sucesso permite indicar diversos fatores diferenciais na oferta de serviços logísticos, como diferentes níveis e modalidades de seus serviços oferecidos, muitos deles apoiados em bem estruturados nas tecnologias da informação.

Com este trabalho, pretende-se mostrar conhecimentos atualizados, aplicáveis ao melhor entendimento dos conceitos de operação logística competitiva, corroborando para um benchmarking, sua aplicação efetiva com o estudo de caso de uma empresa global de sucesso, onde o modelo de gestão e a efetiva aplicação de bem estruturada tecnologia de Software Gerenciador de Armazém, representam um diferencial competitivo, capaz de oferecer atuação em elevados patamares de competitividade, em atendimento às reais demandas do mercado. Mais que isso, entretanto, cabe ressaltar a proposição de indicadores múltiplos de desempenho, para a aferição dos resultados e o efetivo controle de gestão operacional.

Efeitos da Utilização

Efeitos de Software