Gestão de projetos de tecnologia da informação: contribuição da filosofia humanista

Data de Apresentação:04/12/2014 Autor: Miriam Isida
Gestão de Sistemas Produtivos
Prof. Dr. Roberto Kanaane

Prof. Dr. Roberto Kanaane

Prof. Dr. Getúlio Kazue Akabane

Prof. Dr. Edmir Kuazaqui

O presente trabalho tem por objetivo geral caracterizar a influência da filosofia humanista na postura de liderança na Gestão de Projetos de Tecnologia de Informação, e por objetivo específico, identificar o nível motivacional de gestores e equipes em projetos de Tecnologia da Informação.

A metodologia adotada é exploratória descritiva com aplicação de um survey efetuado por intermédio de um questionário fechado. Busca-se constatar, pela análise dos resultados da pesquisa de campo, que a abordagem humanista não somente influencia a formulação de valores humanos, como também contribui para o autoconhecimento e autoaperfeiçoamento do indivíduo e propicia o melhoramento do clima organizacional.

Há concordância parcial de que tanto os gestores quanto as equipes possuam motivação na execução de projetos em Tecnologia de Informação.

Gestão de projetos de TI

Humanismo