Implantação do conceito de minifábrica como um diferencial de competitividade em uma Indústria Manufatureira: Estudo de Caso.

Data de Apresentação:11/04/2017 Autor: José Martino Neto
Gestão de Sistemas Produtivos
Prof. Dr. José Manoel Souza das Neves

Prof. Dr. José Manoel Souza das Neves

Prof. Dr. Claude Machline

Prof. Dr. Getulio Kazue Akabane

MARTINO NETO, JOSÉ Implantação do conceito de minifábrica como um diferencial de competitividade em uma Indústria Manufatureira: Estudo de Caso. 141f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017.

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar que a implantação do conceito de minifábrica pode ser considerada como um diferencial de competitividade em uma indústria manufatureira. Será conceituado os principais modelos de gestão industrial, de modo a auxiliar na caracterização do modelo de minifábrica, bem como a importância de fatores organizacionais como base para a sua implementação, na busca pela melhora dos indicadores de determinadas dimensões competitivas. O método utilizado será uma pesquisa descritiva associado a uma pesquisa ação e através do estudo de caso, mostrar como foi conduzido a implantação do modelo proposto. As considerações finais permitem responder à questão de pesquisa e confirmam o pressuposto acima, de modo a assegurar a relevância desse trabalho, como alternativa de modelo de gestão industrial.

Células de manufatura

Fatores Organizacionais