Data de Apresentação:08/04/2016 Autor: Diego Conte Ayala Penalver

Profª. Drª. Mariana Amorim Fraga

Prof. Dr. Luiz Antônio Rasia

Prof. Dr. Francisco Tadeu Degasperi

PENALVER, C. A. D. Otimização do processo de encapsulamento para sensores de pressão isolados do meio: 87 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo,2016.

O presente trabalho tem por objetivo, desenvolver uma cápsula metálica que utiliza a montagem com interferência mecânica, podendo substituir o processo de soldagem no encapsulamento de sensores de pressão isolados do meio. Foram realizados ensaios de caracterização do aço inoxidável 316, usinagem das peças da cápsula, montagem do conjunto e ensaios que comprovassem a estanqueidade. Os resultados mostram que a viabilidade deste método pode ser satisfatória para atender encapsulamento de sensores de pressão até 1000 Bar.

Ajuste por Interferência

Encapsulamento