Proposta de um modelo de autenticação segura para acesso a sites de ensino à distância utilizando biometria e cartões inteligentes

Data de Apresentação:15/06/2007 Autor: Maria de Fátima Bernardi
Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Formação Tecnológica
Prof. Dr. Maurício Amaral de Almeida

Prof. Dr. Maurício Amaral de Almeida

Profª. Drª. Maria Emilia Gomes Sobral

Profª. Drª. Helena Gemignani Peterossi

Este trabalho foi desenvolvido com a finalidade de buscar as alternativas de soluções usando cartões inteligentes e métodos biométricos existentes no mercado e propor uma solução da utilização destas duas tecnologias para garantir a autenticação usuários a sites de ensino à distância. As tecnologias de cartões inteligentes e os métodos biométricos desenvolvidas até hoje foram verificadas para se chegar a um desenho final de solução que pudesse ser implementado posteriormente.

O intuito deste trabalho não era o desenvolvimento final de um sistema e sim, propor uma solução que pudesse ser implementada.

O foco principal do trabalho foi estudar as tecnologias e encontrar a melhor solução para a resolução do problema proposto. A partir disto, a solução foi desenhada baseando-se nos estudos e pesquisas realizados e utilizando o resultado destas pesquisas para que pudesse chegar a uma solução final.

Modelo de Autenticação Segura

Acesso a Sites de Ensino à Distância