Português Ingles Espanhol

Monografia

A importância da responsabilidade social em uma empresa: sua conexão com o relacionamento interpessoal entre os colaboradores

Autor:
Mariana Magarinos Torres Khouri
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
26/11/2018
Contato:
matorres12@hotmail.com

Resumo

KHOURI, M. M. T. A importância da responsabilidade social em uma empresa: Sua conexão com o relacionamento interpessoal entre os colaboradores. Monografia (MBA em Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.

O presente trabalho teve por objetivo compreender se há alguma ligação entre o relacionamento interpessoal de funcionários e a responsabilidade social em uma empresa. A metodologia usada foi a pesquisa bibliográfica, pura e exploratória, onde foi pesquisado em livros e artigos acadêmicos as informações necessárias para uma melhor análise da questão principal, e também a pesquisa empírica (estudo exploratório), foi apresentada a importância da responsabilidade social em empresas, não apenas como forma de marketing para potenciais consumidores, como também para seus colaboradores, assim, fomentando a empatia e a qualidade de vida no trabalho, uma vez que os funcionários passam a maior parte do seu dia. No estudo exploratório, além de analisar um pouco do perfil dos entrevistados, ficou claro que mais da metade (62,26%) percebeu uma melhoria no relacionamento interpessoal dos colaboradores da empresa que trabalham. 

Responsabilidade Social. Cultura. Relacionamento interpessoal. Empatia.

Responsabilidade Social. Cultura. Relacionamento interpessoal. Empatia.