Monografia

Data:
22/11/2016
tavares.brunafs@gmail.com

SILVA, B. T. F. Condições para abertura de uma escola infantil, conveniada com a prefeitura de São Paulo. 52 pp. Monografia (MBA em Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2016. O presente trabalho tem por objetivo coletar o máximo de dados, informações e opiniões possíveis, para identificar e esclarecer qual a melhor maneira de abrir uma escola infantil conveniada com a prefeitura de SP e se é um negócio viável para o futuro. A metodologia usada foi pesquisa bibliográfica em livros, sites, artigos e documentais (artigos da lei) na área da educação. Também foi feito um levantamento de dados em forma de entrevistas, com uma diretora de uma escola conveniada com a prefeitura de São Paulo, uma pesquisa com a subprefeitura da região (DRE) e com uma ONG responsável pelo convenio de uma CEI. Com a grande demanda de crianças fora da escola infantil na Região de São Paulo, a Prefeitura criou o convênio com ONGs da área de educação, que conseguiu atingir o resultado do ano de 2000 a 2014, com mais de 36% de crianças matriculadas de 0 a 3 anos e mais de 90% de 4 a 5 anos.

Escola Infantil, Convênio, Prefeitura de São Paulo, CEI, DRE e ONG.

Escola Infantil

Convênio