Português Ingles Espanhol

Monografia

Eficiência energética: lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED

Autor:
Laerte Edson Nunes
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - EaD
Data:
25/07/2018
Contato:
laerte.edson.nunes@terra.com.br

Resumo

NUNES, LAERTE EDSON. Eficiência energética: Lâmpadas Fluorescentes por Lâmpadas de Led, Monografia (MBA, Gestão em Projetos e Processos

Organizacionais), Instituição de ensino público, São Paulo, 2018. O presente trabalho tem por objetivo pesquisar e avaliar, por meio de um estudo de caso, medições e comparações, projetos de substituição de iluminação de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED. Esses projetos buscaram avaliar e demonstrar em tabelas, a economia de consumo de energia elétrica e o nível de iluminância do ambiente, obtido por medições, antes e após a substituição da iluminação. O resultado desses procedimentos oferece parâmetros aos profissionais da área de engenharia elétrica, relacionando a eficiência luminosa e o consumo de energia elétrica com o uso de lâmpadas de LED e sua importância na eficiência energética, bem como na sustentabilidade do meio ambiente.

Eficiência Energética. Lâmpadas de LED. Consumo de energia elétrica. Lâmpadas Fluorescentes. Nível de Iluminamento. Sustentabilidade.

Eficiência Energética. Lâmpadas de LED. Consumo de energia elétrica. Lâmpadas Fluorescentes. Nível de Iluminamento. Sustentabilidade.