Monografia

Autor: Nilo Castro dos Santos

Data: 25/07/2018

Contato: nilo.c.santos@gmail.com

As novas tecnologias aeronáuticas exigem um melhor planejamento das escolas de manutenção aeronáuticas no mundo. O conhecimento das interfaces eletromecânicas e dos sistemas de comunicação elevam o grau de automação nas aeronaves e exige melhor formação dos profissionais de manutenção aeronáutica.

Este trabalho consiste em uma pesquisa documental na Internet das melhores práticas do ensino aeronáutico e visa otimizar os recursos disponíveis para laboratórios de práticas de manutenção e gestão dos recursos de ensino nas escolas.

As agências reguladoras como ANAC, FAA e EASA lançaram o desafio de zerar as falhas de manutenção nos índices de acidentes aéreos, por essa razão a busca de novas soluções para a educação é um desafio constante no ramo aeronáutico.

Qualificação de mecânicos Aeronáuticos, Gestão de oficinas de manutenção aeronáutica, Ensino de Manutenção aeronáutica e, metodologias de ensino de Manutenção aeronáutica.