Monografia

Data:
25/07/2018
nilo.c.santos@gmail.com

As novas tecnologias aeronáuticas exigem um melhor planejamento das escolas de manutenção aeronáuticas no mundo. O conhecimento das interfaces eletromecânicas e dos sistemas de comunicação elevam o grau de automação nas aeronaves e exige melhor formação dos profissionais de manutenção aeronáutica.

Este trabalho consiste em uma pesquisa documental na Internet das melhores práticas do ensino aeronáutico e visa otimizar os recursos disponíveis para laboratórios de práticas de manutenção e gestão dos recursos de ensino nas escolas.

As agências reguladoras como ANAC, FAA e EASA lançaram o desafio de zerar as falhas de manutenção nos índices de acidentes aéreos, por essa razão a busca de novas soluções para a educação é um desafio constante no ramo aeronáutico.

Qualificação de mecânicos Aeronáuticos, Gestão de oficinas de manutenção aeronáutica, Ensino de Manutenção aeronáutica e, metodologias de ensino de Manutenção aeronáutica.

Qualificação de mecânicos Aeronáuticos

Gestão de oficinas de manutenção aeronáutica

Ensino de Manutenção aeronáutica e

metodologias de ensino de Manutenção aeronáutica.