Monografia

Data:
03/12/2019
Isabella.filho@gmail.com

SANTOS, Isabella. Gerenciamento de Projetos e os desafios da gestão das partes interessadas: Um estudo da sobre importância da percepção da inteligência emocional para o gerente de projetos no gerenciamento das partes interessadas. [nº]Erro! Indicador não definido. f. Monografia (MBA Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2019.

O presente trabalho tem por objetivo o estudar como a inteligência emocional pode ser um diferencial para o gerente de projetos no gerenciamento das partes interessadas. A metodologia usada foi de caráter exploratória e descritiva essencialmente qualitativa. Para o desenvolvimento do trabalho também foi realizada uma revisão bibliográfica com os principais autores da área além de entrevistas e a aplicação de um questionário com profissionais que atuam no gerenciamento de projetos. É função intransferível do gestor de projetos lidar com o aspecto humano além de reconhecer as partes interessadas e a influência destas sobre o resultado do projeto. Por isso entender através da Inteligência Emocional que no gerenciamento de projetos e das partes interessadas cada situação tem suas particularidades, e que por isso é preciso escolher soluções e pesar suas consequências sem perder de vista o indivíduo, suas experiências e conhecimentos é um grande diferencial para o Gestor de Projetos contemporâneo.

Inteligência Emocional. Gerente de Projetos. Gerenciamento das Partes Interessadas. Emoções