Português Ingles Espanhol

Monografia

Gestão de projeto e processos organizacionais aplicados no desenvolvimento de moldes de injeção para termoplásticos

Autor:
Carlos Eduardo Corrêa
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - EaD
Data:
25/07/2018
Contato:
cecplast@gmail.com

Resumo

CORRÊA, C. E. Gestão de projeto e processos organizacionais aplicados no desenvolvimento de moldes de injeção para termoplásticos. 67 f. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.

O presente trabalho tem por objetivo identificar quais os princípios da gestão de projetos e processos organizacionais podem auxiliar na atividade de projeto de moldes de injeção para termoplásticos. A metodologia usada consiste na pesquisa bibliográfica e validação dos resultados por meio de um estudo de caso de projeto utilizando a sequência e metodologia definida.

Os resultados mais significativos da gestão de projetos utilizando o guia PMBOK (2013) na atividade de projeto de moldes, são observados em relação a previsibilidade de conclusão das atividades, padronização do sequenciamento de atividades, uso das lições aprendidas para projetos futuros e identificaçãos das tarefas que mais despendem tempo, possibilitando tomadas de ação para otimização das mesmas e redução dos prazos de entrega de projeto, melhorando a eficiência do departamento de projetos.

Moldes de injeção. Gerenciamento de projetos. CAD 3D. Solidworks.

Moldes de injeção. Gerenciamento de projetos. CAD 3D. Solidworks.