Português Ingles Espanhol

Monografia

Importância da análise de viabilidade financeira e elaboração de business plan: Estudo de caso de construção de um hospital de transição.

Autor:
Michelle Iacovino Luidvinavicius Almeida
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
26/11/2018
Contato:
mi_iacovino@hotmail.com

Resumo

ALMEIDA, Michelle Iacovino Luidvinavicius. Importância da análise de viabilidade financeira e elaboração de business plan: Estudo de caso de construção de um hospital de transição. 36f. Monografia (MBA Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.

O presente trabalho tem por objetivo identificar a importância em se fazer um estudo de viabilidade econômica financeira e elaboração de um business plan em um projeto de construção de um hospital de transição. A metodologia usada é de natureza pura, exploratória, descritiva e foi composta de pesquisa bibliográfica com um estudo de caso em uma empresa da área da saúde situada na cidade de São Paulo que teve por seu objetivo a construção de um Hospital de Transição próprio. Por meio deste estudo foi possível atestar que, através das análises financeiras (VPL e TIR) indicaram melhor resultado com o modelo de “Built to Suit” (BTS), onde um investidor imobiliário constrói o ativo imobiliário e aluga as instalações por um período de 25 anos e a operação hospitalar é financiada com recursos próprios.

Viabilidade Financeira. Gestão de projetos. Gestão de custos. Business Plan. Planejamento. Hospital de Transição

Viabilidade Financeira. Gestão de projetos. Gestão de custos. Business Plan. Planejamento. Hospital de Transição