Português Ingles Espanhol

Monografia

Planejamento e gestão de projeto na implantação do laboratório de soldagem em uma instituição pública de ensino superior no Estado de São Paulo

Autor:
Juliano Neves Panão
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - EaD
Data:
25/07/2018
Contato:
juliano.panao@itwwelding.com.br

Resumo

PANÃO, J. N. Planejamento e gestão de projeto na implantação do laboratório de soldagem em uma instituição pública de ensino superior no Estado de São Paulo, f. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.

O presente trabalho tem por objetivo identificar os processos do planejamento e gerenciamento a serem adotados para se atingir as metas de prazo, custo, qualidade e adequação na implantação de um laboratório de soldagem para atender a demanda do curso de Tecnólogo em Soldagem em uma instituição pública de ensino superior no Estado de São Paulo. As metodologias utilizadas foram uma pesquisa bibliográfica sobre os temas centrais da questão de pesquisa e um estudo multicaso em três instituições de ensino que possuem laboratórios de soldagem, em que através desta, foi possível evidenciar a importância dos processos de planejamento e gestão na implantação de um novo laboratório de soldagem em uma instituição pública de ensino superior no Estado de São Paulo para se atingir as metas de prazo, custo, qualidade e adequação para alcançar a qualidade do ensino, pois das três entidades pesquisadas, foi possível entender que a falta destes processos terão um impacto significativo para a entrega do projeto, que em nosso caso causaria um enorme prejuízo e muitas vezes impossível de se reverter para os alunos dos cursos de Tecnólogo em Soldagem.

Gestão de projetos. Laboratório. Soldagem

Gestão de projetos. Laboratório. Soldagem