Português Ingles Espanhol

Monografia

Prática para uma Gestão de Suprimentos em uma empresa do setor de Tecnologia da Informação

Autor:
Carla Brunelli Roma
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
14/11/2017
Contato:
carla.brunellip@gmail.com

Resumo

Roma, C. B. Prática para uma Gestão de Suprimentos em uma empresa do setor de Tecnologia da Informação. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. O presente trabalho tem por objetivo obter as informações necessárias e relevantes para a Gestão da cadeia de Suprimentos, que permita atingir o objetivo alinhado com a estratégia da empresa, sem desperdícios ou escassez de equipamentos, além de agregar mais controle. A metodologia usada na pesquisa foi bibliográfica e relato de caso. Onde procuro encontrar insumos sobre gestão da cadeia de suprimentos. Conclui-se, portanto, que basicamente a criação de um planejamento e o estreitamento da relação entre as diversas áreas dentro da própria empresa e com os fornecedores e parceiros são práticas de sucesso que aproximam a empresa dos seus objetivos e evitam escassez ou desperdício de recursos e suprimentos.

Gestão da Cadeia de Suprimentos. Gestão de Compras. Planejamento de capacidade. Planejamento agregado. Previsão de demanda. Gestão de Processos.

Gestão da Cadeia de Suprimentos. Gestão de Compras. Planejamento de capacidade. Planejamento agregado. Previsão de demanda. Gestão de Processos.