Notícias

1ª SESSÃO CONJUNTA ONLINE DOS PESQUISADORES – UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL E UNIDADE DE PÓS-GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E PESQUISA (CEETEPS) - BRASIL

13/05/2021

Em 2020, foram firmadas as iniciativas de cooperação entre a Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Universidade Aberta de Portugal. A 1ª Sessão Conjunta Online dos Pesquisadores será em 25/05/2021, Horário: BRASIL: 14:00–16:00 e PORTUGAL/LISBOA: 18:00-20:00.

Serão apresentadas as bases do projeto e as primeiras propostas de investigações, em formato de breves comunicações, a fim de identificar pontos de colaboração inter e multidisciplinar entre os pesquisadores e pós-graduandos de ambas as instituições.

Neste primeiro encontro, todos os professores e alunos do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional (CEETEPS), assim como do Mestrado em Administração e Gestão Educacional (Universidade Aberta) estão convidados à participação como ouvintes. Nos próximos encontros, novas rodadas de comunicações de investigações serão apresentadas, ampliando a participação dos interessados da UAb e da UEPEP/CEETEPS, a fim de se configurarem as redes colaborativas de estudos e pesquisas.

Apresentações dos Projetos de Pesquisa - 25 de maio (terça-feira) – 14:00 às 16:00

Universidade Aberta de Portugal

- Profa. Dra. Susana Henriques & Profa. Dra. Claudia Neves: apresentação geral dos projetos e linhas de investigação

- Andreia Xavier: Análise Comparada das Políticas Educativas para a educação a distância em três países: Brasil, Portugal e Irlanda