Notícias

As inscrições para os Programas de Mestrado Profissional do CPS estarão abertas de 12 a 26 de novembro de 2020

29/10/2020

Estarão abertas de 12 a 26 de novembro de 2020 as inscrições para os Programas de Mestrado Profissional do Centro Paula Souza.

Em decorrência da pandemia, neste ano de 2020 o Processo Seletivo para os cursos de Mestrado ocorrerá a distância e terá seu formato, em duas fases, adaptado excepcionalmente para essa condição.

1 - Pré-requisitos

- Diploma de curso de graduação, devidamente registrado ou revalidado.
- Proficiência em Língua Inglesa – Certificados aceitos: TOEFL, Michigan, Cambridge, TOEIC, IELTS, GRE, Instituto Educacional União Cultural, SENAC (Unidade Francisco Matarazzo).
- Disponibilidade para dedicação de, pelo menos, 20 horas semanais ao curso, entre aulas, atividades e tempo para estudo individual.

2 - Primeira fase - Eliminatória:

- Análise do Currículo Lattes Documentado, e do Pré-Projeto de Pesquisa

Para fins de pontuação e análise o Currículo Lattes deve ser acompanhado de cópias dos certificados e documentos comprobatórios das seguintes informações:

1. Formação Acadêmica/Titulação;
2. Atuação profissional;
3. Atuação acadêmica;
4. Projetos;
5. Produções bibliográficas (artigos, livros, capítulos de livros, trabalhos em congressos, etc.);
6. Produções técnicas (assessoria, consultoria, projetos, desenvolvimento de materiais, cursos de curta duração ministrados, etc.);
7. Patentes e desenvolvimento de softwares.

- Prova escrita dissertativa com questões relacionadas à Linha de Pesquisa escolhida, a ser realizada online em 15 de dezembro de 2020 com início às 15:00 horas e duração de 3 horas.

A prova terá caráter eliminatório, com pontuação mínima de 5 (cinco) numa escala de 0 (zero) a 10 (dez).

A sistemática de realização da prova consistirá de uma Prova escrita com 1 ou 2 questões discursivas, na Linha de Pesquisa, tendo como referencial 3 (três) artigos científicos, previamente disponibilizados no site no dia prova.

Na avaliação da prova escrita, a Comissão de Seleção observará:

- Conhecimento teórico e capacidade de análise;
- Contextualização teórica e metodológica;
- Expressão escrita, incluindo ordenamento lógico dos argumentos, coesão argumentativa, clareza, precisão conceitual e gramatical.

A pontuação total da primeira fase será obtida a partir da média aritmética entre a nota da prova escrita e a pontuação da análise do Currículo Lattes e Pré-Projeto.

Serão selecionados até 50 (cinquenta) candidatos com a maior pontuação para prosseguimento do processo seletivo na segunda fase.

3 - Segunda fase - Classificatória:

Entrevista com professores e coordenação do Programa realizada online e previamente agendada.

Disponibilidade de orientador.

As atividades letivas do curso se darão em horário matutino e/ou vespertino. no Campus Bom Retiro, localizado à Rua dos Bandeirantes, 169, Bom Retiro, São Paulo – SP.

Excepcionalmente enquanto prosseguir o estado de emergência da Pandemia da COVID – 19, as atividades se darão em formato a distância.

Edital completo, acesse:

Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional: http://www.pos.cps.sp.gov.br/seletivo/mestrado-profissional-em-gestao-e-desenvolvimento-da-educacao-profissional

Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos: http://www.pos.cps.sp.gov.br/seletivo/mestrado-profissional-em-gestao-e-tecnologia-em-sistemas-produtivos

E-mail: mestrado@cps.sp.gov.br