Notícias

Docente Michel Mott Machado do Mestrado em Educação Profissional é colaborador em pesquisa sobre Pandemia COVID-19

04/11/2022

O Prof. Dr. Michel Mott Machado participa do desenvolvimento da pesquisa: "A PANDEMIA COVID-19: Problemas e ações de enfrentamento de membros da comunidade escolar do SENAI-SP, São Paulo: SENAI, 2022".

A pesquisa foi realizada em 17 Centros de Formação Profissional do SENAI-SP, localizados no município de São Paulo, na região metropolitana (conhecida como Grande São Paulo) e no interior do Estado. Essa pesquisa teve como objetivo, compreender os principais problemas vividos por membros da comunidade escolar do SENAI-SP, durante o período pandêmico, não só seus efeitos nos processos de ensino e de aprendizagem, mas também as formas de enfrentamento adotadas pelos diversos atores da comunidade escolar pertencentes a unidades que atendem concomitantemente estudantes residentes em contextos heterogêneos, sejam de maior e/ou menor vulnerabilidade social.

Foi uma pesquisa coordenada pelos professores doutores Adolfo Ignacio Calderón, Marco Wandercil, Marcos Luengo Blanco, Regilson Maciel Borges e com o Michel Mott Machado do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Pode ser seguida nas redes: #boaspráticas #comunidadeescolar #senaisp

*Michel Mott Machado é professor doutor do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional - Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza