Notícias

MESTRA DO PROGRAMA DE MESTRADO EM GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PUBLICA LIVRO

05/04/2022

A Mestra do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional - Andrea Ribeiro Ramos, da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza publica o Livro: Ensino Profissionalizante Inclusivo: Desenho Universal para a Aprendizagem e Tecnologia Assistiva.

Este livro é um produto da pesquisa desenvolvida no programa de mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. A autora, sob a orientação do pesquisador Roberto Kanaane, desenvolveu uma pesquisa na linha Formação do Formador, desse programa, em sua dissertação de mestrado. Nesta pesquisa tem-se a conceituação sobre Tecnologia Assistiva (TA) e Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), metodologias necessárias para lidar e assistir a pessoa com deficiência.

Foi feita uma investigação, voltada aos docentes de uma instituição pública no intuito de verificar as práticas adotadas, quanto aos processos de integração e inclusão de PcD, com a finalidade de subsidiar a prática profissional de Docentes, Psicólogos, Assistentes Sociais e demais profissionais envolvidos com os aspectos relacionados à inclusão.