Notícias

Professora do Mestrado - Márcia Ito organiza evento nacional nas áreas de computação e saúde

30/06/2023

O 23º Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS), um dos principais fóruns de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde, teve como coordenadora geral a Professora Márcia Ito, do Mestrado em Sistemas Produtivos da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Upep), do CEETEPS. O evento, realizado de 27 a 30 de junho de 2023, na Fatec São Paulo, contou com apoio da Unidade de Pós-Graduação. Participaram da mesa de abertura, no dia 27 de junho, os Professores: Josué Souza de Gois, Marcelo Duduchi, Helena Peterossi e Débora Saade. Já a palestra de abertura teve como tema “Reconhecimento de padrão em imagens médicas: cinquenta anos de aplicações clínicas para auxílio ao diagnóstico, prognóstico e tratamento”, proferida pelo Professor Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). O evento contou com outros palestrantes nacionais e internacionais das áreas de computação e saúde.

Para mais informações e programação completa, acesse o site do evento: http://www.midiacom.uff.br/sbcas2023/