Português Ingles Espanhol

Notícias

Professores e alunos do Mestrado em Educação publicam capítulos de livros

12/07/2023

Os professores do Mestrado em Educação Profissional da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Upep), do CEETEPS, Rodrigo Avella Ramirez e Roberto Kanaane publicaram capítulos de livros no primeiro semestre de 2023. 

O artigo “As comunidades de aprendizagem como ferramentas de apoio para a formação docente”, escrito pelo professor Rodrigo Avella Ramirez e sua ex-orientanda Bruna Duarte Frohmut, publicado no livro “Aprendizagem por meio de projetos – Práticas e as metodologias ativas”, organizado por Elaine Cristine de Sousa Luiz, editado pela AllPrint, aborda o potencial formativo das comunidades de aprendizagem para docentes da educação profissional. Para além da presença física, discute-se também a possibilidade de implementação de comunidades de aprendizagem em ambientes virtuais por meio de plataformas digitais on-line, em coletânea de textos cujo objetivo é apresentar tópicos relacionados à aprendizagem por meio de projetos e os seus desafios.

Já o Capítulo 2 “Gestão de Talentos Humanos e o Futuro do Trabalho”, escrito pelo professor Roberto Kanaane no livro “Administração, tecnologia e informação: teorias e práticas de sucesso” organizado por Edmir Kuazaqui, editora Alínea, explora as concepções preliminares e impactantes quanto à compreensão dos talentos humanos, com questões sobre os conteúdos discutidos e estudo de caso. A obra traz importantes contribuições nas áreas de Administração, Relações Internacionais, Educação e Ensino, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas, Marketing Internacional e Negócios.