Universidade em Cuba recebe professores do Mestrado em Sistemas Produtivos

26/09/2023

Os professores Rosinei Batista Ribeiro e Alexandre Formigoni, do PPG  - Mestrado Profissional em Sistemas Produtivos da UPEP/CEETEPS, a convite da Universidad de Matanzas - Centro de Estudos de Fabricação Avançadas e Sustentável - CEFAS, em Cuba, realizam curso de extensão e seminários para alunos e professores do Programa de Doutorado em Tecnologias e Processos Industriais e Mestrado em Engenharia Acomplada à Simulação. Os temas foram Gestão da Inovação Tecnológica (curso de 20h), Design Thinking e Quatro Lentes da Inovação Tecnológica (seminários de 4 horas /cada). Durante a estada dos professores em Cuba, as trocas estão sendo muito enriquecedoras no campo da gestão da inovação, manufatura aditiva e desenvolvimento de produtos. Na foto, podemos observar a impressora 3D montada pelos professores com a colaboração dos alunos e docentes estrangeiros.