Português Ingles Espanhol

Apoio Técnico / Operacional da ferramenta Microsoft Teams

Data Encerramento: 28/04/2020

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA – CEETEPS

UNIDADE DE PÓS-GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E PESQUISA

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE – FATEC ZL

PROGRAMA DE EXTENSÃO: SABERES E PRÁTICAS EM

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS

 

Oficina

Apoio Técnico / Operacional da ferramenta Microsoft Teams

 

Professores responsáveis:

Prof. Dr. Jayme do Carmo Macedo Leme

Doutor e Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Desenvolve apoio tecnológico à Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).

 

Prof. Me. Sergio Eugenio Menino

Doutorando em Política Científica e Tecnológica no Instituto de Geociências - IGE da UNICAMP. Professor do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).

 

Professor convidado: Prof. Me. Robson dos Santos

Diretor da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste. Doutorando em Administração de Negócios pela Escola Superior de Ensino de Administração e economia de Buenos Aires. Diretor da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste (FATEC ZONA LESTE).

 

Descrição da atividade:

Devido a necessidade de continuidade das atividades escolares em formato a distância, no primeiro semestre de 2020, a plataforma Microsoft Teams se apresenta como solução para conectar professores e alunos, de forma virtual, para a continuidade do trabalho docente.

No entanto, tanto professores como alunos, se deparam com dificuldades técnicas e operacionais. A fim de minimizar tais dificuldades, foram realizadas capacitações por vídeo conferência, desenvolveu-se materiais impressos sobre o uso da ferramenta, além da elaboração de vídeos explicativos, tanto institucionais como vídeos produzidos voluntariamente pelos próprios integrantes do CPS.

O início das aulas em formato a distância nas Fatecs está previsto para o dia 04 de maio de 2020, por meio da plataforma Teams. No entanto, observa-se ainda, que uma parcela significativa dos envolvidos, apresentam certa dificuldade técnica/operacional no uso do Teams. Assim, esta oficina, visa capacitar uma equipe de suporte para essa ferramenta, formada por professores e alunos com razoável expertise na plataforma, para proporcionar um apoio técnico/operacional.

No primeiro encontro serão definidos os procedimentos, condutas e posturas que deverão ser adotadas no atendimento. o segundo, será dividido em três turnos de quatro horas cada, abrangendo o período de 12 horas de atendimento (das 9h00 às 21h00) a fim de atender e parametrizar os problemas mais frequentes.

 

Objetivos:

- Montar uma equipe formada por professores e alunos com expertise no Teams para oferecer um dia de apoio técnico/operacional.

- Oferecer suporte técnico/operacional para professores e alunos da Fatec Zona Leste e da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa.

- Fazer o levantamento dos problemas mais frequentes.