Português Ingles Espanhol

Desmembramento, análises e avaliações dos indicadores da Educação

Data Encerramento: 24/08/2021

 

PROGRAMA DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS

 

No ato da inscrição, além dos dados pessoais, será solicitado uma cópia do RG em formato PDF. Providencie esse arquivo antes de iniciar a inscrição.

 

 

Minicurso

Desmembramento, análises e avaliações dos principais indicadores da Educação


Professor responsável: Prof. Dr. Carlos Vital Giordano

Doutor em Ciências Sociais. Professor do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Pesquisador na área de Gestão e Avaliação, e Ensino e Aprendizagem.


Descrição da atividade:

Em termos mundiais, existem diferentes indicadores avaliadores dos resultados alcançados pelos países, estados, cidades e instituições referentes à Educação. Pisa, Ideb, Saeb, Enem, Enade, Inaf, entre outros, estabelecem-se como instrumentos de destaque para a aferição dos resultados voltados aos esforços e aos investimentos feitos na Educação.


Objetivo:

Desenvolver habilidades e competências na decomposição dos indicadores, no entendimento da lógica dos cálculos e na finalidade dos indicadores estatísticos avaliadores da Educação, em seus diversos níveis de presença.


Data e horário: 

26/8, 02/9, 09/9 e 16/9 (quintas-feiras), das 8h30 às 12h30.


Carga horária: 16 horas.


Modalidade: Encontro síncrono online.


Recursos Necessários:

Computador com conexão de internet com Excel instalado, câmera e microfone.


Local:

Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa - Centro Paula Souza (baseado no Microsoft Teams).


Público-Alvo:

Pesquisadores, docentes, discentes de programas de lato e stricto sensu, diretores e coordenadores educacionais, analistas educacionais, trabalhadores administrativos em instituições educacionais e outros interessados.


Número de Vagas: 40


Certificação:

A frequência mínima é de 75% para os participantes receberem um certificado emitido pela Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza.

O certificado deverá ser acessado neste mesmo site, pela guia:

Imprimir Certificado de Atividade Concluída.


Investimento: Gratuito

A relação dos candidatos convocados estará disponível, em até 3 dias, antes do início da atividade. Para consultar, utilize o menu:

PROGRAMA DE EXTENSÃO > LISTA DE CONVOCADOS


Inscrições: Para fazer a inscrição na atividade, clique aqui!