português ingles

Inteligência Emocional em Tempos de Isolamento Social

Data Encerramento: 10/09/2020

 

PROGRAMA DE EXTENSÃO: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS

 

No ato da inscrição, além dos dados pessoais, será solictado uma cópia do RG em formato PDF. Providencie esse arquivo antes de iniciar a inscrição.

 

 

Palestra 

Inteligência Emocional em Tempos de Isolamento Social

 

Professor responsável: Prof. Dr. Roberto Kanaane 1

Carga horária e Certificação: 2 horas.

 Os participantes receberão um certificado emitido pela Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza. O certificado deverá ser acessado neste mesmo site, pela guia "Imprimir Certificado de Atividade Concluída".

Data e horário: 10/09/2020 - das 16h00 às 18h00

Modalidade: Atividade presencial em formato online

Local: Ambiente virtual de aprendizagem da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa - Centro Paula Souza (baseado no Microsoft Teams).

Público Alvo: Professores, Coordenadores, Discentes, Profissionais Liberais e demais interessados.

Descrição:

O atual momento vivenciado pela sociedade e organizações, tanto em nível nacional quanto internacional, frente à pandemia do COVID19, tem gerado alterações significativas no ambiente institucional e, em específico, nos processos de ensino-aprendizagem e na postura de docentes e discentes.

Um dos aspectos impactantes têm sido o isolamento social e os respectivos efeitos psicológicos decorrentes da quarentena.

Neste sentido, a presente proposta tem como foco sinalizar os fatores decorrentes do isolamento social, os sintomas de estresse, os determinantes do piloto automático e os efeitos psicológicos da quarentena, entre outros pontos, possibilitando a reflexão coletiva quanto a relevância da Inteligência Emocional para lidar com as questões emergentes.

 

Objetivos:

  • Mobilizar os educadores, líderes e facilitadores frente à temática da Inteligência Emocional no contexto do Isolamento Social.
  • Destacar a relevância dos fatores socioemocionais na conduta interpessoal e na dinâmica do relacionamento: Docente-Discente.

Número de vagas: 100 participantes.

 

Inscrições: As inscrições estão abertas até atingirem o limite do número de vagas disponíveis.
A relação dos candidatos convocados estará disponível em até 3 dias antes do início da atividade e poderá ser consultada pelo menu acima:

PROGRAMA DE EXTENSÂO > LISTA DE CONVOCADOS

Para fazer a inscrição na oficina, clique aqui!

 

Referências básicas para o curso de extensão

GOLEMAN, D. Inteligência Emocional: A teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. São Paulo: Objetiva, 2012.

GOLEMAN, D. Inteligência Social: O poder das relações humanas. São Paulo: Elsevier, 2006.

KANAANE, R. Comportamento Humano nas Organizações: O desafio dos líderes no relacionamento intergeracional. 3ª ed. São Paulo: Gen / Atlas, 2017.

MERSINO, A. Inteligência Emocional para gerenciamento de projetos. São Paulo: Mbooks, 2009.

SOARES, L. Procrastinação: Guia científico sobre como parar de procrastinar (definitivamente). Kindle, 2017.

 

[1] Pedagogo; Psicólogo; Mestre e Doutor em Ciências pela USP - Universidade de São Paulo. Professor e Orientador do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Membro da Academia Paulista de Psicologia, ocupando a cadeira 21.