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Título: Gestão escolar e Teoria dos Stakeholders: fundamentos teóricos para uma abordagem na Educação Profissional
Autor(es): Stenio Pinheiro dos Santos; Michel Mott Machado
Data de Publicação: 28/11/2023
PROGRAMA
Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional
LINHA DE PESQUISA
Políticas, Gestão e Avaliação
PROJETO DE PESQUISA
Gestão, Avaliação e Organização da Educação Profissional
PROJETO DE PESQUISA
Gestão, Avaliação e Organização da Educação Profissional
RESUMO
Teve-se por objetivo mapear o referencial teórico das práticas de gestão escolar baseadas na Teoria dos Stakeholders. Essa discussão faz parte de uma pesquisa mais ampla, que visa analisar como se configuram as práticas de gestão das escolas públicas ofertantes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Estado de São Paulo, à luz da Teoria dos Stakeholders. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfico e documental. Verificou-se ser relevante compreender o processo de gestão escolar, uma vez que as unidades escolares são constituídas por stakeholders que almejam ter suas expectativas atendidas. Investigações que tomem como foco as práticas de gestão escolar à luz da Teoria dos Stakeholders, podem ampliar o entendimento sobre as funções das instituições de ensino da Educação Profissional, assim como à sua gestão e avaliação.
Palavras-Chave
Teoria dos Stakeholders; Práticas de Gestão Escolar; Educação Profissional; Ensino Técnico
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