zpe (001) Oficina de Produção de Artigos Científicos: dicas e técnicas

PROGRAMA DE EXTENSÃO: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS

No ato da inscrição, além dos dados pessoais, será solictado uma cópia do RG em formato PDF. Providencie esse arquivo antes de iniciar a inscrição.

OFICINA

Produção de Artigos Científicos: dicas e técnicas

Professores responsáveis:

Rosália Maria Netto Prados [1]

Rodrigo Avella Ramirez [2]

Dia e horário:

10 de dezembro de 2019, das 13h30 às 17h30

Descrição da Oficina:

A divulgação do conhecimento cultural, científico e técnico é relevante para a continuidade da pesquisa e investigação científica, a fim de suscitar o aperfeiçoamento cultural e profissional. Propõe-se, nesta oficina, o estudo da linguagem científica para a produção de artigos, ou ensaios, já que, atualmente, impõe-se, aos profissionais de diferentes áreas, o registro de sua produção intelectual e técnica para a concretização e sistematização do conhecimento e avanço da ciência e das tecnologias. Tornam-se relevantes, também, cada vez mais, discussões sobre a integridade ética na produção científica.

Objetivos:

- Fundamentar teoricamente, não só problematizações da escrita científica, mas também de orientações metodológicas para a produção de artigos científicos, Resumo e Abstract;

- Atualizar os conhecimentos sobre linguagem escrita e redação científica aplicada ao trabalho institucional e acadêmico.

Público Alvo:

- Professores, Pós-graduandos e Mestrandos.

Número de Vagas: 20

Carga Horária: 4 horas

Apresentação do Diploma na Inscrição: Não obrigatório.

Investimento: Gratuito.

Local: Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa, à Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro (ao lado da estação Tiradentes do metrô), São Paulo.

O evento é gratuito mas as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Será fornecido certificado de participação.

Certificado: Clique aqui para pegar o certificado dessa Oficina.

[1] Doutora em Semiótica e Linguística Geral, pela Universidade de São Paulo – USP; pós-doutora em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes – ECA-USP; docente do programa de pós-graduação, mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CEETEPS.

[2] Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie; docente do programa de pós-graduação, mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CEETEPS.