zpe (108) Produção Técnica em Organizações

PROGRAMA DE EXTENSÃO: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS

No ato da inscrição, além dos dados pessoais, será solictado uma cópia do RG em formato PDF. Providencie esse arquivo antes de iniciar a inscrição.

Produção Técnica em Organizações e Elaboração de Relato Tecnológico

Professor responsável:

Michel Mott Machado 1

Professor convidado:

Marco Aurélio Sanches Fittipaldi 2

Carga horária e Certificação: 4 horas. Os participantes receberão um certificado emitido pela Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza. O certificado deverá ser acessado neste mesmo site, pela guia "Imprimir Certificado de Atividade Concluída".

Data e horário: 25 de setembro, sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Modalidade: Aula síncrona online

Recursos Necessários: Computador ou Notebook com conexão de internet, Câmera e Microfone.

Local: Ambiente virtual de aprendizagem da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa - Centro Paula Souza (baseado no Microsoft Teams).

Público Alvo:

Profissionais, professores (ensino técnico e superior) e estudantes de diferentes áreas de pós-graduação.

Descrição do Curso:

A fim de suscitar o aperfeiçoamento científico, tecnológico e profissional, considera-se a divulgação do conhecimento científico-tecnológico como relevante à continuidade e fortalecimento da pesquisa aplicada. Nesta direção, propõe-se a reflexão sobre: a aprendizagem esperada na educação profissional e tecnológica; as funções da pesquisa; a pesquisa aplicada em organizações e aprendizagem; a produção e a difusão do conhecimento; a elaboração de relato/artigo tecnológico. Tornam-se pontos altos do curso, depoimentos sobre orientações de pesquisas aplicadas em organizações e a comunicação com a sociedade, assim como a análise de artigos tecnológicos publicados em evento relevante no país.

Objetivo:

Refletir sobre a utilização da produção técnica e a elaboração de relatos tecnológicos, no âmbito da educação profissional e tecnológica e das organizações.

Número de Vagas: 40 (seguindo a ordem de inscrição até o preenchimento total das vagas).

Inscrições: As inscrições estão abertas até atingirem o limite do número de vagas disponíveis.

A relação dos candidatos convocados estará disponível em até 3 dias antes do início da atividade e poderá ser consultada pelo menu acima:

PROGRAMA DE EXTENSÂO > LISTA DE CONVOCADOS

Para fazer a inscrição na oficina, clique aqui!

Investimento: Gratuito

1 Pós-doutorado em Business & Society – York University, doutorado em Administração de Empresas –PPGA Mackenzie. Professor do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).

2 Doutorado em Administração de Empresas – Universidade de São Caetano do Sul. Professor da Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba (Fatec Itaquaquecetuba), Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).