zpe (111) Práticas de gestão de cursos na educação profissional

PROGRAMA DE EXTENSÃO: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS

No ato da inscrição, além dos dados pessoais, será solictado uma cópia do RG em formato PDF. Providencie esse arquivo antes de iniciar a inscrição.

Minicurso

Práticas de gestão de cursos na educação profissional

Professor responsável:

Prof. Dr. Paulo Roberto Prado Constantino 1

Carga horária e Certificação: 9 horas (3 encontros de 3 horas cada, com intervalo de 1 semana).

Os participantes receberão um certificado emitido pela Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza. O certificado deverá ser acessado neste mesmo site, pela guia "Imprimir Certificado de Atividade Concluída".

Data e horário: 19 de outubro, segunda-feira, das 18h30 às 21h30,

26 de outubro, segunda-feira, das 18h30 às 21h30 e

03 de novembro, terça-feira, das 18h30 às 21h30

Modalidade: Aula síncrona online

Recursos Necessários: Computador ou Notebook com conexão de internet, Câmera e Microfone.

Local: Ambiente virtual de aprendizagem da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa - Centro Paula Souza (baseado no Microsoft Teams).

Público Alvo:

Coordenadores de cursos em instituições de educação profissional. Docentes da educação profissional, que atuem no nível médio ou ensino superior. Pesquisadores, gestores de unidade ou de sistemas da educação pública ou privada.

Descrição do Curso:

A demanda ampliada pela educação profissional de nível médio e o ensino tecnológico, bem como a amplitude dos cursos oferecidos nas instituições públicas e privadas, constituem um desafio aos profissionais que atuam na coordenação de cursos técnicos e tecnológicos, em suas diversas modalidades e formatos. Por este motivo, requerem uma análise criteriosa e o estabelecimento de estratégias para sua gestão e administração, atendendo às suas necessidades técnicas, administrativas e pedagógicas.

Nossa proposta pretende fomentar, junto aos coordenadores de cursos, um conjunto de saberes e o reconhecimento de um atendimento específico e localizado nas próprias unidades escolares e instituições de ensino superior [IES], aperfeiçoando a gestão local e, indiretamente, dos sistemas de educação profissional.

Objetivos:

• Fomentar práticas gestionárias e pedagógicas entre os coordenadores de cursos da educação profissional;
  • Sinalizar ações relevantes e um conjunto de saberes relacionados à gestão educacional por cursos ou áreas de interesse;
  • Colaborar na constituição de uma cultura permanente de gestão educacional, ajustada às peculiaridades das instituições de educação profissional e dos cursos em que atuam os participantes.

Número de Vagas: 30 (seguindo a ordem de inscrição até o preenchimento total das vagas).

Inscrições: As inscrições estão abertas até atingirem o limite do número de vagas disponíveis.

A relação dos candidatos convocados estará disponível em até 3 dias antes do início da atividade e poderá ser consultada pelo menu acima:

PROGRAMA DE EXTENSÂO > LISTA DE CONVOCADOS

Para fazer a inscrição na oficina, clique aqui!

Investimento: Gratuito

1 Doutor e Mestre em Educação pela UNESP Marília. Licenciado em Música pela Universidade Estadual de Londrina. Professor do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).