26/10/2022 às 10h30

MESA REDONDA
EDUCAÇÃO, TRABALHO E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Objetivos:

Debater as experiências sobre o desenvolvimento profissional e a educação tecnológica no âmbito do Centro Paula Souza, dos Mestrados Profissionais em Educação e da Educação Corporativa, tendo por foco educação, trabalho e produção sustentável.

Convidados:

Profª Drª Emilena Lorenzon – Vice-Superintendente do Centro Paula Souza

Doutora em Ciência da Informação pela Unesp. Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos. Desde 2019 é Vice Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, atuando em diversas atividades de Planejamento e Gestão, desenvolvendo e implementando o projeto para Transformação Digital do CPS e sua inserção nos ecossistemas de Inovação do Estado de São Paulo. Criou e implantou, em 2019, o Programa Minha Chance do CPS em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  Foi premiada em 2015 pela competição PitchGov do Governo de São Paulo em facilidades ao Cidadão com o projeto: “Crie seu emprego você mesmo”. Tem 22 anos de experiência em captação de recursos para projetos de investimento nos setores público e privado, sendo 18 anos em fomento para inovação. Possui experiência como PMO em importantes Arranjos Produtivos, planejando e conduzindo parcerias para desenvolvimento de soluções inovadoras. Trabalhou em diferentes Instituições como Sebrae, Senai, Sesi, Unesp, Ufscar e Fatec Jaú, como docente, consultora ou técnica em informação tecnológica.  Implantou a FATEC Matão, com a primeira experiência em dualidade de ensino tecnológico no CPS. Foi Gestora e implantou o Programa de Capacitação para Empresa Exportadora - Peiex na região de Jaú, Bauru, Botucatu e Marília em parceria com a APEX e Fundunesp.  Possui ampla experiência em Gestão Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, inteligência de dados e educação profissional técnica e tecnológica.

Prof. Bill Moraes – Vice-Presidente Executivo da FranklinCovey Enterprise Brasil.

Coautor do livro As 4 Disciplinas da Execução (4DX) publicado pela editora Alta Books, best-seller global em 2021 sobre execução da estratégia, publicado em 20 línguas. Bill conduz eventos executivos no Brasil e no mundo, tendo liderado a implementação das 4DX no Marriott Hotels, na Faber-Castell, no Sistema Sicoob, Renault-Nissan, Stone Linx e em empresas de tecnologia da informação, comércio eletrônico e de varejo, com mais de 10 mil líderes na América Latina, Estados Unidos, Europa e África. É professor titular do MBA em Liderança e Gestão Organizacional na FranklinCovey Business School, ensinando sobre liderança de pessoas e equipes, gestão estratégica de negócios e inteligência da execução da estratégia. Bill possui Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Metodista de São Paulo, onde foi aluno bolsista em iniciação à pesquisa científica na área “Multimídia no Treinamento Corporativo”, e MBA em Liderança e Gestão Organizacional pela FranklinCovey Business School. A carreira de Bill cobre mais de três décadas de experiência operando e liderando organizações públicas e privadas, trabalhando em indústrias-chave como Tecnologia da Informação, Serviços de Consultoria, Gestão de Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, como Key Account Manager, Gerente Regional e Diretor Geral. Tem muito orgulho de seu maravilhoso casamento de 27 anos com sua querida esposa, Mirela, sendo pai de um fantástico rapaz, Richard. Bill é um ávido leitor e pratica corrida semanalmente. É palestrante regular em eventos públicos sobre Customer Experience e Liderança Executiva.

Profª. Drª. Helena Gemignani Peterossi

Bacharel e Licenciada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.Mestrado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutorado em Educação (área de Metodologia do Ensino) pela Universidade Estadual de Campinas. Professora do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza ( Faculdade de Tecnologia de São Paulo). Desde 2001, Coordena a Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa e os Programas de Mestrado em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Técnico e Tecnológico, atuando principalmente nas seguintes áreas: planejamento e administração acadêmica, políticas públicas, projetos institucionais, formação de professores, educação a distância e educação profissional.

Moderação:

Profª Drª Marília Macorin de Azevedo – CEETEPS / PUC-SP

Doutora em Engenharia de Produção pela POLI/USP, mestre em Qualidade pelo IMCC/UNICAMP, graduada em Processamento de Dados pela FATEC-SP/CEETPS. Professora da pós-graduação stricto sensu e pesquisadora do Centro Paula. Líder do Grupo de Pesquisa em Gestão, Avaliação e Organização de Sistemas Educacionais (CNPq). Coordenadora Adjunta do PPG do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza. Participante do Grupo de Pesquisa em Gestão da Produção, Operações e Supply Chain e Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação do PPG em Gestão e Tecnologia de Sistemas Produtivos do Centro Paula Souza.

Para acessar esta MESA REDONDA, Clique Aqui!!!

Professores Alunos deverão escolher a opção “Abrir Microsoft Teams”, inserindo seus respectivos e-mails Institucionais.

Convidados deverão clicar em "Cancelar" e escolher a opção  “Continuar neste navegador”, colocando seu nome completo no respectivo campo.