Lato Sensu

MBA em Tecnologia e Inovação (MBT)

18 meses - 360 horas

INSCRIÇÃO ATÉ 01.03.2020

Descrição

O sucesso das organizações está cada vez mais atrelado à utilização da Inovação e das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), conformando o que se convencionou denominar Negócios da Era Digital. Esse cenário impulsionou a criação de um novo cargo no mercado de Tecnologia da Informação (TI): o Chief Digital Officer (CDO) – Diretor Digital. A missão do CDO é promover a inovação e colocar a empresa na trilha da Era Digital para tornar os negócios mais lucrativos.

O cargo de CDO surgiu com a necessidade das empresas se adaptarem às megatendências tecnológicas como mobilidade, Cloud Computing, Rede Social, Big Data e Internet das Coisas. O papel desse executivo é bastante desafiador, ele deve saber utilizar as novas tecnologias para integrar processos existentes e criar produtos e serviços que tragam valor aos negócios.

O CDO deve dominar a TI, ter visão estratégica de negócios, marketing digital, além de transitar bem pelas diversas áreas da empresa e saber antecipar tendências, promovendo a Transformação Digital das organizações. Como um líder digital, o CDO deve definir como contemplar, na estratégia de transformação digital, soluções de infraestrutura (IaaS), software (SaaS) e plataforma (PaaS) para suportar as iniciativas e novos projetos da organização como e-commerce e automação de processos.

O MBA em Tecnologia e Inovação, desenhado para a formação desse novo profissional, permite o desenvolvimento das competências requeridas para que o profissional atue fortemente em inovação tecnológica nas três áreas de conhecimento empresarial: a gestão, a tecnologia da informação e a gestão de operações e processos.

Para entrar em contato, clique aqui.

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza
Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro – São Paulo – São Paulo - 01124-010
Metrô Tiradentes

E-mail: latosensu@cps.sp.gov.br.

Coordenação Objetivos Público Alvo Disciplinas Regime Investimento INSCRIÇÕES

Coordenação Geral

Profª Drª Helena Gemignani Peterossi

Comitê de Coordenação

Profª. Drª Eliane Antonio Simões

Formar líderes da transformação digital, profissionais denominados CDOs (Chiefs Digital Officer), capacitados a: • Realizar a gestão tecnológica em ambientes complexos e em constantes mutações, promovendo a transformação digital das organizações; • Tomar decisões de qualidade em relação a estratégias, táticas e operações da área de Tecnologia da Informação nas empresas; • Promover inovação nas organizações; • Desenvolver empreendimentos inovadores; • Liderar pessoas, projetos e processos na criação de inovações sustentáveis, levando a maiores resultados nos negócios; • Aplicar metodologia científica na solução dos problemas, atuando de forma imparcial e disseminando o conhecimento gerado para todas as pessoas na organização; • Desenvolver uma carreira ascendente em ambientes de adversidade e em contínua transformação.

Profissionais com graduação e atuação nas áreas de engenharia, tecnologia e administração.

•         Inovação Tecnológica nos Negócios
  •         Governança de TI (Tecnologia da Informação)
  •         Sistemas de Informação e Tecnologias
  •         Estratégia e Inteligência de TI (Tecnologia da Informação)
  •         Gerenciamento da Infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação)
  •         Oficina 1 - Experience Based Learning
  •         Defesa Cibernética
  •         Gestão de Projetos
  •         Análise de Processos e Tecnologia Aplicada
  •         Tecnologias para E-commerce e Marketing Digital
  •         Viabilidade Econômico-financeira de Projetos Inovadores
  •         Oficina 2 - Design de Experiência
  •         Metodologia da Pesquisa Científica
DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS Terças e quintas-feira
TURMA para o 1º Semestre de 2020 (previsão de início em março/2020) - São Paulo Taxa de Inscrição: R$ 150,00 (Cento e cinquenta Reais), a ser recolhida após aprovação do aluno pela Coordenação do curso, através de comunicado (e-mail) enviado pela Secretaria de Pós-graduação. Taxa de Matrícula: R$ 300,00 (Trezentos Reais), paga no ato da matrícula quando da liberação da mesma. OBS.: Ex-aluno das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou de Cursos de MBA da Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza são isentos da taxa de matrícula. Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 730,00 (Setecentos e trinta Reais), via boleto bancário. As vagas são limitadas e a realização dos cursos, com periodicidade semestral, está condicionada a um número mínimo de efetivação de matrículas. Quando não se atingir o número mínimo de alunos, na opção escolhida, o candidato poderá participar da análise de perfil para outros cursos de pós-graduação lato sensu disponíveis ou ter a restituição integral das taxas de inscrição e matrícula pagas, que será feita por meio de depósito em conta bancária do participante.

Não existem processos seletivos abertos para esse curso.