Lato Sensu

MBA em Engenharia e Negócios (MBE)

18 meses - 360 horas

INSCRIÇÕES ABERTAS

Descrição

O MBA em Engenharia e Negócios está formatado para atender uma classe de profissionais cada vez mais requisitado no mercado de produção de bens e serviços, além de um profissional que domine conhecimentos da engenharia de produção, da tecnologia da informação, da inovação e dos negócios da organização, capaz de integrar a produção às diversas áreas da organização e de agregar valor superior aos dos concorrentes, para os clientes finais.

O curso combina um conjunto de tópicos multidisciplinares com foco na engenharia, tecnologia e gestão empresarial. Envolve a aplicação de processos de engenharia e de gestão de negócios, formando profissionais capazes de detectar oportunidades de inovação nos sistemas de produção e administração das empresas.

A partir do desenvolvimento da capacidade de compreender e se envolver em todas as áreas empresariais (administrativa, tecnológica e comercial) e do know-how nos diversos domínios da produção, o egresso deste curso pode promover inovação e multiplicar conhecimentos nas várias esferas das organizações.

Para entrar em contato, clique aqui.

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza
Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro – São Paulo – SP - 01124-010
Metrô Tiradentes

E-mail: latosensu@cps.sp.gov.br

Coordenação Objetivos Público Alvo Disciplinas Regime Investimento INSCRIÇÕES

Coordenação Geral

Profª Drª Helena Gemignani Peterossi

Comitê de Coordenação

Profª. Drª Eliane Antonio Simões

O MBA em Engenharia e Negócios tem por objetivo geral a formação de profissionais altamente qualificados para atuar de forma inovadora seja na área de produção e na área gerencial de organizações diversas. São objetivos específicos do curso: - Formar profissionais para atuar nas áreas de engenharia, inovação e negócios com mentalidade crítica, ética e liderança; - Desenvolver competência empreendedora; - Capacitar para atuação técnica e gerencial nos diferentes processos e operações de uma organização

Executivos, diretores, gerentes e profissionais das diversas áreas de conhecimento (Administração, Engenharias, Tecnólogos, Ciências da Saúde, Ciências de Serviços e outras) que busquem potencializar e desenvolver conhecimentos e habilidades para diferenciar-se na gestão empresarial.

•         Ambiente de Negócios, Inovação e Estratégias de Produção
  •         Planejamento e Controle da Produção
  •         Tecnologias Digitais e Gestão da Produção
  •         Lean and Green Production
  •         Manufatura Avançada
  •         Oficina 1
  •         Liderança e Gestão de Equipes em Ambientes Produtivos
  •         Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos
  •         Desenvolvimento do Produto
  •         Gestão de Projetos
  •         Oficina 2
  •         Manutenção e Confiabilidade de Operações e Equipamentos
  •         Gestão Econômica
  •         Oficina 3
  •         Metodologia da Pesquisa Científica

Disciplinas
Terças e quintas-feiras, das 19:00 às 22:30 horas. Duração média do curso é de 18 meses letivos (excluindo férias e feriados), incluindo-se a elaboração e apresentação de um Trabalho de Conclusão do Curso.
- TURMA para o 1º Semestre de 2020 - São Paulo (previsão de início: ASSIM QUE CESSAREM AS MEDIDAS RESTRITIVAS DETERMINADAS PELAS AUTORIDADES COMPETENTES EM RELAÇÃO AO CORONAVIRUS) – Taxa de Inscrição: R$ 150,00 (Cento e cinquenta Reais), a ser recolhida após aprovação do aluno pela coordenação do curso, através de comunicado (e-mail) enviado pela Secretaria de Pós-graduação. Taxa de Matrícula: R$ 300,00 (Trezentos Reais), paga no ato da matrícula quando da liberação da mesma. OBS.: Ex-aluno das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou de Cursos de MBA da Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza são isentos da taxa de matrícula. Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 730,00 (Setecentos e trinta Reais), via boleto bancário. As vagas são limitadas e a realização dos cursos, com periodicidade semestral, está condicionada a um número mínimo de efetivação de matrículas. Quando não se atingir o número mínimo de alunos, na opção escolhida, o candidato poderá participar da análise de perfil para outros cursos de pós-graduação lato sensu disponíveis ou ter a restituição integral das taxas de inscrição e matrícula pagas, que será feita por meio de depósito em conta bancária do participante.

Não existem processos seletivos abertos para esse curso.