Lato Sensu

MBA em Engenharia e Negócios (MBE)

18 meses - 360 horas

INSCRIÇÕES ATÉ  01.03.2020

Descrição

O MBA em Engenharia e Negócios está formatado para atender uma classe de profissionais cada vez mais requisitado no mercado de produção de bens e serviços, além de um profissional que domine conhecimentos da engenharia de produção, da tecnologia da informação, da inovação e dos negócios da organização, capaz de integrar a produção às diversas áreas da organização e de agregar valor superior aos dos concorrentes, para os clientes finais.

O curso combina um conjunto de tópicos multidisciplinares com foco na engenharia, tecnologia e gestão empresarial. Envolve a aplicação de processos de engenharia e de gestão de negócios, formando profissionais capazes de detectar oportunidades de inovação nos sistemas de produção e administração das empresas.

A partir do desenvolvimento da capacidade de compreender e se envolver em todas as áreas empresariais (administrativa, tecnológica e comercial) e do know-how nos diversos domínios da produção, o egresso deste curso pode promover inovação e multiplicar conhecimentos nas várias esferas das organizações.

Para entrar em contato, clique aqui.

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza
Rua Tiradentes, 169 – Bom Retiro – São Paulo – SP - 01124-010
Metrô Tiradentes

E-mail: latosensu@cps.sp.gov.br

Coordenação Objetivos Público Alvo Disciplinas Regime Investimento INSCRIÇÕES

Coordenação Geral

Profª Drª Helena Gemignani Peterossi

Comitê de Coordenação

Profa. Dra. Celi Langhi

Profª. Drª Eliane Antonio Simões

Prof. Dr. Marcelo Tsuguio Okano

Prof. Me. Sergio Eugenio Menino

O MBA em Engenharia e Negócios tem por objetivo geral a formação de profissionais altamente qualificados para atuar de forma inovadora seja na área de produção e na área gerencial de organizações diversas. São objetivos específicos do curso: - Formar profissionais para atuar nas áreas de engenharia, inovação e negócios com mentalidade crítica, ética e liderança; - Desenvolver competência empreendedora; - Capacitar para atuação técnica e gerencial nos diferentes processos e operações de uma organização

Executivos, diretores, gerentes e profissionais das diversas áreas de conhecimento (Administração, Engenharias, Tecnólogos, Ciências da Saúde, Ciências de Serviços e outras) que busquem potencializar e desenvolver conhecimentos e habilidades para diferenciar-se na gestão empresarial.

•         Ambiente de Negócios, Inovação e Estratégias de Produção
  •         Planejamento e Controle da Produção
  •         Tecnologias Digitais e Gestão da Produção
  •         Lean and Green Production
  •         Manufatura Avançada
  •         Oficina 1
  •         Liderança e Gestão de Equipes em Ambientes Produtivos
  •         Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos
  •         Desenvolvimento do Produto
  •         Gestão de Projetos
  •         Oficina 2
  •         Manutenção e Confiabilidade de Operações e Equipamentos
  •         Gestão Econômica
  •         Oficina 3
  •         Metodologia da Pesquisa Científica

Segundas e quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 hora
- TURMA para o 1º Semestre de 2020 (previsão de início em março/2020) – São Paulo Taxa de Inscrição: R$ 150,00 (Cento e cinquenta Reais), a ser recolhida após aprovação do aluno pela coordenação do curso, através de comunicado (e-mail) enviado pela Secretaria de Pós-graduação. Taxa de Matrícula: R$ 300,00 (Trezentos Reais), paga no ato da matrícula quando da liberação da mesma. OBS.: Ex-aluno das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou de Cursos de MBA da Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza são isentos da taxa de matrícula. Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 730,00 (Setecentos e trinta Reais), via boleto bancário. As vagas são limitadas e a realização dos cursos, com periodicidade semestral, está condicionada a um número mínimo de efetivação de matrículas. Quando não se atingir o número mínimo de alunos, na opção escolhida, o candidato poderá participar da análise de perfil para outros cursos de pós-graduação lato sensu disponíveis ou ter a restituição integral das taxas de inscrição e matrícula pagas, que será feita por meio de depósito em conta bancária do participante.

Não existem processos seletivos abertos para esse curso.