Lato Sensu

MONOGRAFIAS
MBA 15 meses - 360 horas

DUPLA CERTIFICAÇÃO PELO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

(Instituição do Governo do Estado de São Paulo)

MBA EM ENGENHARIA E NEGÓCIOS - MBE

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ 10.03.2024 OU ENQUANTO HOUVER VAGAS

TURMAS COM INÍCIO PREVISTO PARA MARÇO/2024

Descrição

O MBA em Engenharia e Negócios está formatado para atender uma classe de profissionais cada vez mais requisitado no mercado de produção de bens e serviços, além de um profissional que domine conhecimentos da engenharia de produção, da tecnologia da informação, da inovação e dos negócios da organização, capaz de integrar a produção às diversas áreas da organização e de agregar valor superior aos dos concorrentes, para os clientes finais.

O curso combina um conjunto de tópicos multidisciplinares com foco na engenharia, tecnologia e gestão empresarial. Envolve a aplicação de processos de engenharia e de gestão de negócios, formando profissionais capazes de detectar oportunidades de inovação nos sistemas de produção e administração das empresas.

A partir do desenvolvimento da capacidade de compreender e se envolver em todas as áreas empresariais (administrativa, tecnológica e comercial) e do know-how nos diversos domínios da produção, o egresso deste curso pode promover inovação e multiplicar conhecimentos nas várias esferas das organizações.

Para fazer sua inscrição e enviar os documentos, CLIQUE AQUI!!!

Para entrar em contato, clique aqui

As aulas presenciais serão ministradas na

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza
Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro – São Paulo – SP - 01124-010
Próximo ao Metrô Tiradentes

MBA em Engenharia e Negócios  MBE

Para fazer sua inscrição e enviar os documentos, CLIQUE AQUI!!!

Coordenação Geral: Profª Drª Helena Gemignani Peterossi

Comitê de Coordenação: Profª Drª Eliane Antonio Simões

O MBA em Engenharia e Negócios tem por objetivo geral a formação de profissionais altamente qualificados para atuar de forma inovadora seja na área de produção ou na área gerencial de organizações diversas.

São objetivos específicos do curso:

- Formar profissionais para atuar nas áreas de engenharia, inovação e negócios com mentalidade crítica, ética e liderança;

- Desenvolver competência empreendedora;

-Capacitar para atuação técnica e gerencial nos diferentes processos e operações de uma organização.

Executivos, diretores, gerentes e profissionais das diversas áreas de conhecimento (Administração, Engenharias, Tecnólogos, Ciências da Saúde, Ciências de Serviços e outras) que busquem potencializar e desenvolver conhecimentos e habilidades para diferenciar-se na gestão empresarial.

Módulo: Produção 4.0

Carga horária do módulo = 164h

Metodologia Projetual na Elaboração de Plano de Negócios = 32h

TOTAL = 360h

2 vezes por semana, das 19h às 22h30, terças quintas-feiras.

Duração média do curso é de 15 meses, incluindo-se a elaboração e apresentação de uma Monografia.

As atividades ocorrerão de forma mista, em aulas presenciais e  aulas online síncronas   por meio da Plataforma Teams. Para utilizar a Plataforma Teams o aluno contará com um e-mail institucional da Unidade de Pós-graduação do CEETEPS.

O material utilizado nas disciplinas do curso é disponibilizado na Plataforma Teams.

São realizadas avaliações e controle de frequência por disciplina. As avaliações das disciplinas serão feitas, preferencialmente, por trabalhos individuais ou em grupo.

O objetivo das Oficinas Integradoras é proporcionar ao aluno a aplicação integrada dos conteúdos ministrados nas disciplinas do curso.

TURMA 3 (1º semestre de 2024 – São Paulo)

Taxa de matrícula: R$ 200,00 (deverá ser paga logo após a aprovação do aluno)

Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 600,00 (1ª Mensalidade cobrada após o início das aulas)

RELATO DE ALUNOS - Video Institucional

RELATO DE ALUNOS - Íntegra

O curso está estruturado em 2 (dois) módulos com aulas e atividades independentes, mas complementares e na elaboração e defesa da Monografia. Dessa forma, será oferecida uma Certificação Intermediária e uma Certificação Final:

• Conclusão de um primeiro Módulo: Atestado de Atualização Profissional Tecnológica em Gestão da Produção;
  • Conclusão do segundo Módulo sem apresentação da Monografia: Atestado de Aproveitamento e Frequência nas disciplinas do MBA em Engenharia e Negócios;
  • Conclusão do segundo Módulo e apresentação da Monografia: Certificado de Conclusão do Curso MBA em Engenharia e Negócios.

IMPORTANTE: O aluno poderá receber o Atestado de Atualização Profissional Tecnológica em Gestão da Produção somente para o primeiro módulo cursado.

Aos participantes que cumprirem os requisitos abaixo relacionados, será concedido um Certificado de MBA em Engenharia e Negócios, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu.

Para receber o Certificado o aluno deverá:

l Ter participado de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das aulas programadas para o curso;

l  Ter desenvolvido, apresentado e recebido a aprovação para a Monografia, por parte da Comissão Examinadora;

l  Ter realizado e ter sido aprovado nos trabalhos e avaliações previstos para o Programa, obtendo Avaliação mínima igual a “7” em cada uma das disciplinas isoladamente.