Português Ingles Espanhol

Desenvolvimento Acadêmico e Profissional: Interpretação, Argumentação e Análise de Textos

Data Encerramento: 01/10/2020

 PROGRAMA DE EXTENSÃO: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS 

 

OFICINA 

Desenvolvimento Acadêmico e Profissional: Interpretação, Argumentação e Análise de Textos

 

Professores responsáveis:

Proª. Drª. Rosália Maria Netto Prados

Doutora em Semiótica e Linguística Geral, pela Universidade de São Paulo – USP; pós-doutora em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes – ECA-USP; docente do programa de pós-graduação, mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CEETEPS.

 

Prof. Dr. Rodrigo Avella Ramirez

Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie; docente do programa de pós-graduação, mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do CEETEPS.

 

Descrição da Atividade:

Propõe-se um estudo para a proficiência da leitura científica e interpretação de texto, bem como da argumentação e da narrativa na escrita científica, neste curso de extensão, destinado à formação acadêmica. Esse conhecimento é relevante para o aprimoramento de métodos, de abordagem qualitativa, em pesquisas educacionais e sociais para a produção acadêmico-científica, bem como para o sucesso profissional.

 

Objetivo: 

Contribuir para o desenvolvimento da produção científica em educação profissional, por meio do conhecimento sobre estratégias de leitura e de interpretação de textos, da argumentação e da narrativa nas pesquisas de caráter descritivo e de abordagem qualitativa.