Fábrica de teste de software: qualidade dos serviços ma visão do usuário do software

Curso: Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

Linha de Pesquisa: Tecnologias da Informação Aplicadas

Autor: Nilton Cesar Barioto

Orientador: Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale

Data de Apresentação: 04/07/2012

Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale

Prof. Dr. Pedro Luiz Côrtes

Prof. Dr. Aristides Novelli Filho

Devido à globalização e à crescente exigência de seus clientes, as empresas de Tecnologia da Informação estão num ritmo cada vez mais acelerado. Quando um novo software é lançado precisa ser entregue rapidamente, no custo estimado e na qualidade esperada para ter uma vantagem competitiva. Dentro deste contexto, este estudo apresenta, por meio de estudo de caso único com amostra de 40 produtos, aos quais foi aplicado o modelo de avaliação de qualidade de serviços SERVQUAL, os impactos na qualidade dos serviços de testes de software em relação as competências elementos tangíveis, confiabilidade e segurança, na visão do usuário do software.

Fábrica de Teste de Software, Qualidade de Serviços, SERVQUAL