Fábrica de teste de software: qualidade dos serviços ma visão do usuário do software

Data de Apresentação:04/07/2012 Autor: Nilton Cesar Barioto
Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Sistemas de Informação e Tecnologias Digitais
Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale

Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale

Prof. Dr. Pedro Luiz Côrtes

Prof. Dr. Aristides Novelli Filho

Devido à globalização e à crescente exigência de seus clientes, as empresas de Tecnologia da Informação estão num ritmo cada vez mais acelerado. Quando um novo software é lançado precisa ser entregue rapidamente, no custo estimado e na qualidade esperada para ter uma vantagem competitiva. Dentro deste contexto, este estudo apresenta, por meio de estudo de caso único com amostra de 40 produtos, aos quais foi aplicado o modelo de avaliação de qualidade de serviços SERVQUAL, os impactos na qualidade dos serviços de testes de software em relação as competências elementos tangíveis, confiabilidade e segurança, na visão do usuário do software.

Fábrica de Teste de Software

Qualidade de Serviços