Curso: Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Linha de Pesquisa: Sistemas de Informação e Tecnologias Digitais
Autor: Nilton Cesar Barioto
Orientador: Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale
Data de Apresentação: 04/07/2012
Contato: mestrado@cps.sp.gov.br
BANCA
Prof. Dr. Napoleão Verardi Galegale
Prof. Dr. Pedro Luiz Côrtes
Prof. Dr. Aristides Novelli Filho
RESUMO
Devido à globalização e à crescente exigência de seus clientes, as empresas de Tecnologia da Informação estão num ritmo cada vez mais acelerado. Quando um novo software é lançado precisa ser entregue rapidamente, no custo estimado e na qualidade esperada para ter uma vantagem competitiva. Dentro deste contexto, este estudo apresenta, por meio de estudo de caso único com amostra de 40 produtos, aos quais foi aplicado o modelo de avaliação de qualidade de serviços SERVQUAL, os impactos na qualidade dos serviços de testes de software em relação as competências elementos tangíveis, confiabilidade e segurança, na visão do usuário do software.
PALAVRAS-CHAVE
Fábrica de Teste de Software, Qualidade de Serviços, SERVQUAL