Português Ingles Espanhol

Dissertação

Processos de formação em serviço em operação logística farmacêutica – estudo de caso

DOWNLOAD COMPLETO
Data de Apresentação:19/08/2008 Autor: Alexandre Serrano
Curso:
Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Linha de Pesquisa:
Formação Tecnológica
Orientador:
Prof. Dr. Alfredo Colenci Júnior
Contato:
mestrado@cps.sp.gov.br
Banca:

Prof. Dr. Alfredo Colenci Júnior

Profª. Drª. Esméria Rovai

Prof. Dr. José Benedito Sacomano

Resumo

A construção de competências profissionais e a gestão do conhecimento tornaram-se fontes relevantes de desenvolvimento de vantagem competitiva para as organizações nos últimos tempos, em função dos novos arranjos produtivos e das novas tecnologias empregadas. A eliminação de fronteiras e a maior disponibilidade do capital reduziram a relevância dos ativos na construção desta vantagem competitiva, realçando ainda mais a importância dos processos de educação corporativa como fontes de diferencial competitivo.

Este estudo de caso tem o propósito de apresentar uma alternativa de formação em serviço que esteja alinhada à estratégia do negócio, com potencial para alavancar os processos de desenvolvimento das competências profissionais de sua base operacional.

Por sua vez, esta alternativa contempla procedimentos de contínua avaliação e monitoramento das demandas por formação em função das alterações no cenário interno e externo à unidade de negócio, reestrutura e alinha as práticas correntes de forma convergente com os princípios da Universidade Corporativa e é compatível com as expectativas de educação continuada identificadas junto ao grupo delimitado no estudo.

Capacitação

construção do conhecimento

desenvolvimento de competências profissionais

formação em serviço

treinamento corporativo.