Utilização da escala servqual adaptada para a avaliação da percepção de aprendizagem em educação a distancia

Data de Apresentação:08/12/2010 Autor: Almir Meira Alves
Mestrado Profissional em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Formação Tecnológica
Profª. Drª. Marília Macorin de Azevedo

Profª. Drª. Marília Macorin de Azevedo

Profª. Drª. Rita Elvira Garcia

Profª. Drª. Senira Anie Ferraz Fernandez

A Internet tem se mostrado um ambiente propício para a criação e o desenvolvimento de serviços de ensino a distância (EaD). Diversos são os meios de oferecimento do ensino a distância, mas a Internet tem-se consolidado como o meio de maior difusão e crescimento do EaD, devido aos recursos disponíveis, como multimídia, interação online e possibilidade de resposta em tempo real. A avaliação de um curso oferecido em EaD pode ser realizada sob diversos focos, como sob o aspecto da plataforma utilizada e sob o aspecto da percepção de aprendizado por parte dos participantes. Esta dissertação tem como objetivo analisar o quesito avaliação do EaD sob o ponto de vista de alunos de um curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação e um curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores, utilizando para tal análise a escala SERVQUAL adaptada.

ambiente virtual de aprendizagem

Escala SERVQUAL