Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Monografia

Automação e melhoria de processos na indústria de gases

Curso: MBA Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais

Autor: Ariane de Cássia Simão

Data: 30/09/2021

Contato: simao.ariane@gmail.com


RESUMO

Simão, A. C. Automação e melhoria de processos na indústria de gases [nº]Erro!
Indicador não definido. f. Monografia (MBA em Excelência em Gestão de Projetos e
Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2021.
O presente trabalho tem como objetivo propor a automação e melhoria dos processos de extração da base de contatos, divisão e distribuição dos contatos e aferição dos níveis de tanque. O método adotado foi o PM Canvas.
O PM Canvas foi utilizado, principalmente, devido à alta dependência de outras áreas, sejam elas internas ou externas, e para facilitar a visão e criação de estratégicas inovadoras e assertivas para sua implantação. Com a utilização deste método, foi possível trazer uma visão objetiva de cada pilar do negócio e/ou projeto e garantir que este/estes esteja/estejam recebendo a devida atenção, facilitando assim a governança e priorização do que de fato é relevante. Tudo isso colabora para a otimização do tempo e assertividade de cada atividade/etapa do projeto. 
Com a implantação deste projeto, haverá a automação dos processos e redução da quantidade de sistemas que o supervisor, analista de WFM e agente utilizam atualmente para realização de suas atividades. Como resultados, podem ser considerados, principalmente, a facilidade para a aferição dos níveis de tanque, a melhoria da credibilidade com os clientes final e contratante e redução de até 90% do risco de erro humano.


PALAVRAS-CHAVE
Automação; Melhoria; Gestão; Inovação.