Português Ingles Espanhol

Monografia

Automação e melhoria de processos na indústria de gases

Autor:
Ariane de Cássia Simão
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
30/09/2021
Contato:
simao.ariane@gmail.com

Resumo

Simão, A. C. Automação e melhoria de processos na indústria de gases [nº]Erro!
Indicador não definido. f. Monografia (MBA em Excelência em Gestão de Projetos e
Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2021.
O presente trabalho tem como objetivo propor a automação e melhoria dos processos de extração da base de contatos, divisão e distribuição dos contatos e aferição dos níveis de tanque. O método adotado foi o PM Canvas.
O PM Canvas foi utilizado, principalmente, devido à alta dependência de outras áreas, sejam elas internas ou externas, e para facilitar a visão e criação de estratégicas inovadoras e assertivas para sua implantação. Com a utilização deste método, foi possível trazer uma visão objetiva de cada pilar do negócio e/ou projeto e garantir que este/estes esteja/estejam recebendo a devida atenção, facilitando assim a governança e priorização do que de fato é relevante. Tudo isso colabora para a otimização do tempo e assertividade de cada atividade/etapa do projeto. 
Com a implantação deste projeto, haverá a automação dos processos e redução da quantidade de sistemas que o supervisor, analista de WFM e agente utilizam atualmente para realização de suas atividades. Como resultados, podem ser considerados, principalmente, a facilidade para a aferição dos níveis de tanque, a melhoria da credibilidade com os clientes final e contratante e redução de até 90% do risco de erro humano.

Automação; Melhoria; Gestão; Inovação.

Automação; Melhoria; Gestão; Inovação.