Monografia

Gestão de crise. Gestão de mudança. Tecnologia da informação.

Autor:
Mariana Luiza Duarte
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
30/10/2017
mluizad@gmail.com

DUARTE, M. L. Gestão de crise na área de tecnologia da informação em uma empresa multinacional: um estudo de caso. 37 f. Monografia (MBA Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017. Este trabalho tem o objetivo de identificar as ações e os desafios da área de tecnologia de informação para obter melhores resultados, ajudando a empresa a que pertence a sair da crise. A metodologia utilizada consta de uma pesquisa bibliográfica e de um estudo de caso que engloba o período de 2012 até o final do primeiro semestre de 2016. Foram levantadas as seguintes ações de gestão que devem ser tomadas na área de tecnologia da informação em uma empresa multinacional em crise: manter os funcionários cientes da importância de mudanças e ser solícitos às outras áreas da organização, uma vez que todos acabam sendo muito dependentes nos dias de hoje da atuação da área de TI.

Gestão de crise. Gestão de mudança. Tecnologia da informação.