Português Ingles Espanhol

Monografia

Implantação de processos ágeis em projetos de software direcionados para empresa de terceiro setor.

Autor:
Mayan Gonzaga Cajé
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
16/10/2018
Contato:
mayangonzaga@globomail.com

Resumo

Caje, M. G. A implantação de processos ágeis em projetos de software direcionados para empresa de terceiro setor. Nº1 f. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.

O presente trabalho tem por objetivo analisar, por meio de um estuda e implantação de processos contando com a utilização de métodos ágeis em projetos de softwares, agregou para as áreas de negócio dentro de um ramo de atividade do terceiro setor, e o que foi possível retornar de valor agregado. Sendo o objetivo principal identificar formas, maneiras e opções de soluções para minimizar o impacto nos requisitos de sistema, assim como explicitar de forma clara e objetivo que mudanças são naturais e sua aceitação pode sim ser positiva e agregadora. Além de trazer transparência em todo o processo.

O estudo foi executado exclusivamente em áreas de negócio que demandava sistemas/software para a área de tecnologia. A metodologia utilizada foi um estudo de caso baseando-se na observação intensiva processo atual com início, meio e fim de implantação de projetos relacionada a sistema/software o qual em sua grande maioria envolve um alto valor de investimento, entrega de valor não coerente com a necessidade esperada do cliente, insatisfação do cliente/solicitante, o estudo representa uma vivência diária da autora a qual participou entre os meses de novembro 2018 até os dias atuais. O resultado apresentado ao final do estudo de caso demonstra que os processos ágeis podem ser aplicados em diversas áreas de negócio, além da área de TI direcionada para desenvolvimento de software interno.                                

Ágil. Projeto. Software.

Ágil. Projeto. Software.