Português Ingles Espanhol

Monografia

Integração Unidade Educacional – Empresas

Autor:
Shun Yoshida
Curso:
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - EaD
Data:
24/07/2018
Contato:
shunyoshida@outlook.com

Resumo

YOSHIDA, S., Integração FATEC-EMPRESAS, Monografia para MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.

O presente trabalho tem por objetivo um projeto para gerar uma lista da demandas, necessidades e interesses das Empresas, no que se refere à qualificação de sua Mão de Obra de nível superior, e a consequente geração de Plano Estratégico e Plano de Ação, por parte da Unidade Educacional de Ensino Tecnológico. A metodologia será de pesquisa de campo, diretamente junto às empresas, a partir de questionários encaminhados para seus principais líderes, e visitas formais, para divulgação e discussões acerca das possiblidades de alteração da estrutura curricular da escola, de modo a atender às suas necessidades. Espera-se, ao final da pesquisa, fruto deste projeto, a implementação de um piloto em uma Unidade Educacional, integrando as necessidades das empresas localizadas na região, com a estrutura curricular da escola. A discussão teórica em torno do escopo deverá limitar-se à Legislação vigente e à necessidade ou não de adaptarem-se às regras definidas pela Instituição para nortear o relacionamento Empresa-Escola. Entenda-se

que, uma vez identificadas as necessidades, demandas e interesses das empresas, haverá necessidade de verificar quais dessas demandas são previstas ou permitidas pelos Estatutos da Escola, quais poderiam ser atendidas via adaptações nesses Estatutos (adaptações legais), e quais não poderiam ser atendidas. Os dados levantados deverão vir diretamente de entrevistas com Gestores de RH das Empresas, além de análise de Casos de Sucesso.

Integração Empresa-Escola; Educação Tecnológica; Qualificação para o Trabalho

Integração Empresa-Escola; Educação Tecnológica; Qualificação para o Trabalho