Monografia

Os desafios de um líder de projetos

Autor:
Ana Carolina Garcia
MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais - MGP
Data:
18/04/2018
carol.gcia@gmail.com

GARCIA, A. C. Os desafios de um líder de projetos. Monografia (MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018. O presente trabalho tem por objetivo identificar os principais desafios encontrados em um líder de projetos para implantar projetos de tecnologia com qualidade e também identificar os tipos de liderança presente nas empresas que atuam com o Gerente de Projetos. A metodologia usada foi uma pesquisa de campo com a participação de 27 Gerentes de Projetos, atuantes na área de tecnologia e que trabalham em prestadoras de serviço / Consultorias, Agências de Publicidade e Indústrias. Os principais resultados da pesquisa irão mostrar o tipo de liderança mais empregada dentro das organizações (autocrática, democrática ou liberal), os desafios encontrados na condução dos projetos e o que precisa ser melhorado como líder para ter equipes mais eficazes e conseguir entregar projetos com qualidade.

Liderança. Gestão de Projetos. Equipe. Desafios.