Português Ingles Espanhol

Anais do XV Simpósio dos Programas de Mestrado Profissional

Saberes e Trabalho Docente

A Educomunicação como uma possibilidade para a Formação de Professores

Ariadne Cardoso Dos Santos
Mariana Aranha De Souza
Juliana Marcondes Bussolotti
Virginia Mara Prospero Da Cunha

A engenharia no ensino superior: inclusão de aspectos humanísticos nos seus conteúdos curriculares

Luiz Lopes Lemos Junior
Leonel Piovezana
Ireno Antonio Berticelli
Julio Cezar Barcellos Da Silva
Fábio Evangelista Santana

A formação do engenheiro-professor: o aprendizado da docência no ensino superior

José Renato Spina Martins

A formação identitária docente na educação profissional e as narrativas formadoras

Bruna Duarte Ferreira Frohmut
Elda Gonçalves Nemer
Fabiana Ignácio
Renata Oliveira Campos Bergamo
Rodrigo Avella Ramirez

A percepção do docentes do ensino técnico frente à sua formação continuada em tecnologia assistiva e a agenda 2030

Andrea Ribeiro Ramos
Roberto Kanaane

A Reforma do Ensino Médio e os desafios que ela impõe

André Luís Pinto De Oliveira
Rosália Maria Netto Prados

A relação entre a teoria de Piaget e de Vygostky com a Sequência Fedathi

Silvany Bastos Santiago
Carlos Gutierrez Farias Pereira

A terceirização e o trabalho do professor técnico e superior em tempos de pandemia: avanços da precarização de trabalho

Carina Deolinda Da Silva Lopes
Franceli Bianquin Grigoletto Papalia
Nei Adecir Pinto Lopes
Masseias Moreira Papalia

Alfabetização midiática informacional na prática docente

Mario Alberto Zambrana Vernizzi
Clederson Passos Alves
Rogério Joaquim Santana
André Benito Fentanes Alvarez Marques
Jorge Luiz De Almeida Zeferino Junior

Cenários e desafios da formação continuada de professores na geração de uma sociedade digital

Elza Cedro De Andrade
Marcia Vieira Rodrigues
Itale Luciane Cericato