Português Ingles Espanhol

Anais do XVII Simpósio dos Programas de Mestrado Profissional

Saberes e Trabalho Docente

Alguns comentários sobre possíveis vestígios de incidência da teoria da semicultura de Theodor Adorno na educação superior

Ney Alves de Arruda

As relações intergeracionais no contexto da educação profissional e técnica

José Carlos de Medeiros
Paula Daniela da Silva Monciatti
Roberto Kanaane

Didática em salas heterogêneas no Ensino Superior

Annie Alexandra do Nascimento Aguiar Pinheiro

Educação Financeira e Psicologia Comportamental: a interface entre os dois campos de conhecimento

Aline Wanderley Camisassa Ditta
Rodrigo Avella Ramirez

Educação profissional e língua inglesa: perfil e formação docente à luz de documentos oficiais

Luís Fernando Muller da Silva
Rodrigo Avella Ramirez
Thiago da Silva Vieira
Helen Regiane Martinez

Educação, comunicação e tecnologias digitais: uma proposta de guia prático para a criação de aplicativo (APP) em educação profissional e tecnológica

Alessandro Segala Romano
Rosália Maria Netto Prados

Ensino Tecnológico e Língua Inglesa: Narrativa (auto)biográfica de um professor de inglês sobre o retorno das aulas presenciais

Thiago da Silva Vieira
Rodrigo Avella Ramirez
Luís Fernando Muller da Silva
Helen Regiane Martinez

Leituras da BNCC: sentidos do termo Autonomia no discurso político-educacional

André Luís Pinto de Oliveira
Rosália Maria Netto Prados

Material didático disponibilizado por aplicativos: um estudo sobre as tecnologias educacionais e a educação profissional

Mohamed Kassem Saleh
Daniel Ferreira de Carvalho
Bruno dos Santos Monteiro
Rosália Maria Netto Prados

Mobilização de saberes experienciais para a atuação de professores na Educação de Jovens e Adultos

Lucivânia Antônia da Silva Perico
Bruna Lima Ramos Giusti
Gabriela Carvalho Solgon