Português Ingles Espanhol

Anais do X Workshop Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Paula Souza

Fundamentos e Práticas no Contexto da Formação e da Educação Profissional

A escolha da unidade de atuação pelo docente da escola pública estadual do ensino médio: fatores relevantes

Islanne Ariel Marinho Rufino Centro Paula Souza – São Paulo – Brasil
Carlos Vital Giordano Centro Paula Souza – São Paulo – Brasil

Aderência dos Cursos Superiores de Tecnologia do Centro Paula Souza às Diretrizes Curriculares Nacionais

Andreza Santos Feitoza Programa de Mestrado Profissional (CEETEPS)
Marcelo Duduchi Programa de Mestrado Profissional (CEETEPS)

Considerações sobre a Formação de Professores dos Cursos Superiores de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Hileia Oliveira Carbonari Ceeteps – São Paulo – Brasil
Helena Gemignani Peterossi Ceeteps – São Paulo - Brasil

Estudo sobre o design nos processos de gamificação educacional

Thaís Lari Braga Cilli Programa de Mestrado Profissional (CEETEPS)
Rubens Eduardo Docampo Antonini Programa de Mestrado Profissional (CEETEPS)
Prof. Dr. Emerson Freire Programa de Mestrado Profissional (CEETEPS)
Profa. Dra. Marília Macorin de Azevedo Programa de Mestrado Profissional (CEETEPS)

Formação de Professores: um estudo preliminar sobre Metodologias Ativas

Angela Teresa Freneda da Silva Tramonte Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – SP – Brasil
Roberto Kanaane Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – SP – Brasil

Formação e práticas docentes: reflexões sobre os professores da educação tecnológica e seus saberes

Aldo Pontes Fatec Indaiatuba – São Paulo – Brasil

Metodologias e práticas pedagógicas no desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos do ensino técnico

Rose Aparecida de França ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar – São Paulo – Brasil
Douglas Borreio Maciel dos Santos ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar – São Paulo – Brasil

Modelo de Laudo Forense Pericial Considerando Dispositivos de Redes de Computadores

Ricardo Oliveira Marques Pontifícia Universidade Católica de Campinas – São Paulo – Brasil
Alexandre de Assis Mota Pontifícia Universidade Católica de Campinas – São Paulo – Brasil
Lia Toledo Moreira Mota Pontifícia Universidade Católica de Campinas – São Paulo – Brasil

O ensino de língua inglesa no contexto da educação profissional e tecnológica: uma análise do plano de curso de Inglês Instrumental no curso técnico de administração

Fabio Cristiano Faria Melo Centro Paula Souza - Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa – São Paulo – Brasil

O Letramento em Língua Inglesa Uma Prática sociocultural de Formação

Rodrigo Avella Ramirez Fatec Zonal Sul/ Universidade Presbiteriana Mackenzie