Oficina de Produção Técnica em Organizações e Elaboração de Artigo Tecnológico

A fim de suscitar o aperfeiçoamento científico, tecnológico e profissional, considera-se a divulgação do conhecimento científico-tecnológico como relevante à continuidade e fortalecimento da pesquisa aplicada. Nesta direção, propõe-se a reflexão sobre: a aprendizagem esperada na Educação Tecnológica; as funções da pesquisa; a pesquisa aplicada em organizações e aprendizagem; a produção e a difusão do conhecimento; a elaboração de relato/artigo tecnológico. Tornam-se pontos altos do curso, depoimentos sobre orientações de pesquisas aplicadas em organizações e a comunicação com a sociedade, assim como a análise de artigos tecnológicos publicados em eventos relevantes no país.

26th IJCIEOM – International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management

No mês de julho de 2020 o Congresso de Engenharia de Produção "International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management - IJCIEOM" será realizado no Rio de Janeiro. Submissões até 13 de fevereiro.

CAPES anuncia vagas para capacitação de professores no exterior

A Fundação para Capacitação de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação - CAPES/MEC publicou dois Editais com oportunidades para capacitação de professores de Língua Inglesa da Educação Básica nos Estados Unidos e Canadá.

Defesa Pública de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos

A Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza terá defesa pública de dissertação da mestranda Aparecida Massako Tomioka, que acontecerá no dia 11 de dezembro de 2019, às 16h30.

Minicurso: Inovação e Patentes – conceitos e ferramentas

Minicurso com o tema Inovação e Patentes destinado à alunos da Pós-Graduação e convidados que tenham interesse no tema.

2º BEMIS - Brazilian English as a Medium of Instruction Seminar

Docente do Mestrado em Educação Profissional participa do 2º BEMIS - Brazilian English as a Medium of Instruction Seminar

Oficina de Produção de Artigos Científicos: dicas e técnicas - Programa de Extensão

10 de dezembro de 2019, das 13h30 às 17h30 PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 15 a 30 de novembro de 2019

Docentes e Alunos do Mestrado em Sistemas Produtivos participam do ENEGEP 2019

Docentes e alunos do Programa de Mestrado em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos do Centro Paula Souza participaram, com apresentação de trabalhos, do ENEGEP 2019 - Encontro Nacional de Engenharia de Produção.

Processo Seletivo 2020 - Mestrado Profissional

Publicação do Edital do Processo Seletivo 2020 para o Metrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional e Gestão e o Metrado Profissional em Tecnologia em Sistemas Produtivos.

International Symposium on Forecasting – 2020

Submissão de artigos e participação no International Symposium on Forecasting 2020 (ISF 2020), realizado anualmente pelo International Institute of Forecasters.

Projeto Alumni Pós/CPS - Networking com alunos egressos

A Unidade de Pós-Graduação iniciará o Projeto Alumni Pós/CPS que visa criar um networking com egressos dos Programas de Mestrado do Centro Paula Souza e propor oportunidades de atualização e educação continuada.

Aluna do Mestrado da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa defende dissertação de Mestrado na Polônia

A aluna Jaqueline Geisa Cunha Gomes do curso de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos defende dissertação na cidade de Częstochowa, Polônia.