Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Associada da SBPMat é distinguida com a categoria de Senior Member da OSA

A Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza parabeniza nossa ex-professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos - Luciana Reyes Pires Kassab, por ser distinguida com a categoria de Senior Member da OSA (The Optical Society), Sociedade Científica de abrangência mundial na área de Óptica e Fotônica.

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do CPS oferece atividades online

O Programa de Extensão: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EM SISTEMAS PRODUTIVOS da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do CPS está com inscrições abertas para oficinas online gratuitas.

SEMEDUC - I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTRATÉGIAS E MULTIDEBATES DA EDUCAÇÃO - SABERES QUE EDUCAM

O I SEMEDUC é um evento científico online, gratuito, organizado por Instituições de Ensino Superior que se associaram para promover debates acadêmico-científicos entre Programas de Mestrado e Doutorado em Educação – Profissionais e Acadêmicos, localizados em vários estados brasileiros.

A importância dos idiomas para o mundo do trabalho

Prof. Dr. Rodrigo Avella Ramirez, professor e pesquisador do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza participa do Projeto Masterclass da CETEC/CPS.

COMUNICADO: CORONAVÍRUS (COVID-19)

A UNIDADE DE PÓS-GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E PESQUISA informa a interrupção temporária de suas atividades presenciais a partir de 16 de março de 2020 e enquanto perdurarem as medidas restritivas determinadas pelas autoridades competentes.

Entrevista com a Profª. Drª. Celi Langhi na Revista ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá)

Entrevista com a Profª Drª Celi Langhi, do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional concedida à Revista ACIM, edição de março de 2020.

Oficina de Produção Técnica em Organizações e Elaboração de Artigo Tecnológico

A fim de suscitar o aperfeiçoamento científico, tecnológico e profissional, considera-se a divulgação do conhecimento científico-tecnológico como relevante à continuidade e fortalecimento da pesquisa aplicada. Nesta direção, propõe-se a reflexão sobre: a aprendizagem esperada na Educação Tecnológica; as funções da pesquisa; a pesquisa aplicada em organizações e aprendizagem; a produção e a difusão do conhecimento; a elaboração de relato/artigo tecnológico. Tornam-se pontos altos do curso, depoimentos sobre orientações de pesquisas aplicadas em organizações e a comunicação com a sociedade, assim como a análise de artigos tecnológicos publicados em eventos relevantes no país.

TREINAMENTOS ON-LINE 2020 - PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES

INSCRIÇÕES ABERTAS - TREINAMENTOS ON-LINE 2020 - PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES. Em 2020, a comunidade acadêmica brasileira continuará com a possibilidade de se aprofundar no uso de recursos e ferramentas oferecidos pelo Portal de Periódicos CAPES.

CBEU 2020 - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 9º CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

CBEU 2020 - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária recebe trabalhos e propostas de atividades

II EDOME - ENCONTRO SOBRE DOCUMENTAÇÃO E MEMÓRIA

O IFSP - Instituto Federal São Paulo promove o II Encontro sobre Documentação e Memória: Fotografia como Patrimônio Histórico e Educativo

26th IJCIEOM – International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management

No mês de julho de 2020 o Congresso de Engenharia de Produção "International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management - IJCIEOM" será realizado no Rio de Janeiro. Submissões até 13 de fevereiro.

CAPES anuncia vagas para capacitação de professores no exterior

A Fundação para Capacitação de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação - CAPES/MEC publicou dois Editais com oportunidades para capacitação de professores de Língua Inglesa da Educação Básica nos Estados Unidos e Canadá.